sábado, 23 de junho de 2012

Balaio fisiologista e voraz


Agora vamos relatar o lado podre e lamentável exposto na noite da convenção municipal do PR, que sinceramente fiquei estarrecido com o choque de realidade que tive nesta noite perante o comportamento dos partidários que compõe esse balaio de fisiologismo e incoerência.

Como venho noticiando desde quinta passada, a disputa pela vice-candidatura de Cyrillo tem ficado cada vez mais acirrada e hoje chegou a seu ápice da imoralidade com uma articulação conspiratória e nojenta para todos se voltarem contra o presidente da sigla e a preferência do diretório do partido para a concorrida vaga. E o balaio faminto recorreu ao deputado Feijó para intermediar essa negociação, que de negociação não teve absolutamente nada, lamentavelmente o deputado conduziu um verdadeiro tribunal de exceção contra o presidente do partido Celso Rezende, foi um linchamento moral promovido pelos famintos do balaio que querem impor a vice-candidatura ao vereador Samuel Júnior do PT a qualquer custo, e este mesmo vereador que votou pela rejeição das contas que tornou Cyrillo inelegível até essa semana, quer a qualquer custo ser vice dele.

Uma das maiores incoerências que presenciei, foi todos cobrarem do presidente do PR valores como “desprendimento”, “não ter vaidades” e “pensar no melhor para Bom Jesus”, mas esses incoerentes do balaio são incapazes de ter desprendimento suficiente ao ponto de apoiar a candidatura de Cyrillo incondicionalmente, todos elogiaram rasgadamente Paulo Sergio Cyrillo, mas nenhum deles confia na escolha do partido de Cyrillo, quem foram os responsáveis diretos pela viabilização da candidatura de Cyrillo? Foram os membros do diretório que conduziram toda a operação jurídica e logística para chegar a suspensão do decreto legislativo que tornou Cyrillo elegível novamente, no entanto os desconfiados do balaio já tinham desistido de esperar por Cyrillo com a afirmação uníssona de que ninguém gostaria de apoiar uma candidatura sob liminar, mas quando chegou a liminar todos mudaram de comportamento e opinião.

Esses predadores do balaio poderiam seguir o exemplo dado pelo deputado federal Romário, que é do PSB e vai apoiar incondicionalmente Marcelo Freixo do PSOL, mesmo não havendo nenhum entendimento entre esses dois partidos. Mas os abutres do balaio confiam cegamente em Samuel Júnior, não em Celso Rezende, gostaria de saber qual o motivo. Eles falam em ampliar as alianças, mas somente um partido se coligará na majoritária. Que diferença faz se Samuel for rejeitado por Cyrillo? Nenhuma, pois os ratos do balaio vão correr imediatamente com quem terá a bola da vez, são todos assim, e estavam todos assim quando noticiei a confirmação de Celso Rezende como vice de Cyrillo. A cada dia que passa tenho motivos de sobra para entender a opção feita por PRP, PV e PSDB que pularam fora do balaio fisiologista, e seguiram com seus projetos políticos e eleitorais mais enxutos e coerentes. Espero muito que um dia a maioria dos políticos irão entender que um dos fatores que mais apodrece o processo democrático são essas práticas fisiologistas e intervencionistas como as praticadas pelo deputado Feijó e os profissionais do balaio, foi uma clara demonstração do” toma lá da cá” totalmente escrachada. 

A situação intervencionista chegou a tamanho absurdo que o deputado Feijó propôs e realizou uma votação em que todos os partidos votaram, menos o PR.

Vejam o fim em que estamos chegando, na convenção do PR quem votou pela decisão foi a dezena de partidos do balaio, nenhum membro presente do diretório teve direito ao voto ou a palavra, sem contar o fato do deputado que já ia encerrando a convenção sem passar esse rito ao presidente do partido local, e quando ele foi advertido, os indiferentes do balaio deselegantemente se levantaram em retirada sem esperar o encerramento do presidente Celso. O ex-governador Garotinho está diante de uma grandiosa oportunidade de contribuir e muito com Bom Jesus do Itabapoana viabilizando a candidatura de um homem da envergadura de Paulo Sergio Cyrillo, mas da forma que a convenção foi conduzida neste sábado, sinceramente eu vejo o futuro repetir o passado como um museu de grandes novidades...o tempo não para!!!