segunda-feira, 25 de junho de 2012

S.O.S. Distrito industrial


Ponto estratégico para o desenvolvimento econômico de nosso município, o Distrito Industrial de Santa Isabel é um projeto que já está em prática, tem diversas empresas instaladas em uma grande área que pertence ao município no qual se faz concessões dos terrenos para as instalações das empresas que são atraídas pelos incentivos dados pelo governo. Mas alguns empresários tem reclamado e com razão da carência estrutural desse distrito industrial, os problemas vão das ruas sem calçamento, que na época das chuvas compromete e muito o acesso às empresas, o péssimo estado do asfalto e da ponte da rodovia que passa pelo distrito, além da falta de transparência do governo na cessão desses terrenos, visto que tenho notícias de já tem disputas judiciais por conta de negociações irregulares de alguns terrenos.

O governo poderia muito bem elaborar um projeto urbanístico para que aquela área se torne mais atraente e valorizada, tendo o projeto o recurso é viabilizado, pois ela está localizada em um ponto muito estratégico e logístico, poderia também sinalizar em todos os terrenos cedidos, para quem foi cedido, que tipo de empresa vai se instalar, quantos empregos serão gerados e em que condições houve a cessão da área para a iniciativa privada, eliminando assim qualquer dúvida quanto à lisura na cessão desse terreno. Questiona-se também a cessão de um terreno com localização privilegiada em que está sendo construída uma área de lazer com campo de futebol e bar, está previsto a cessão de terrenos do distrito industrial para esse fim? Quem foi o beneficiado nessa concessão? Tratando-se de área que pertence ao município, toda a sociedade tem o direito de se informar sobre essas concessões.


Preocupa também no que diz respeito ao meio ambiente, conforme o repórter Jaílton da penha já havia denunciado o aterramento de uma área alagada que sempre comporta as cheias do córrego que passa ali e deságua no Rio Itabapoana. Está muito evidente que esse aterro está repleto de irregularidades, fica o questionamento n fiscalização ambiental do governo que acaba de receber um veículo novo em folha para essa atividade, mas muita coisa está passando despercebido aos olhos do poder público.