segunda-feira, 25 de junho de 2012

Que PMDB é esse?


Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o grande PMDB, maior partido do país, o único com diretórios em todos os municípios do Brasil, partido no qual garante a governabilidade em qualquer governo federal devido a sua grande força nas bancadas da câmara dos deputados e no senado. Pois em Bom Jesus do Itabapoana esse partido que foi o berço oposicionista na ditadura com expoentes do quilate de Mario Covas, está se reduzindo a uma mera legenda de aluguel em virtude da manipulação nociva à democracia que vem sofrendo em Bom Jesus. Em 2008, na véspera das eleições, havia um impasse quanto á indicação da candidatura do atual governo, que chegou ao ponto de ocorrer uma lamentável intervenção que dissolveu o diretório alijando da legitimidade partidária nomes como o saudoso Dr. Luciano Bastos, Cléverson Rufino dentre outros. Eleito esse grupo, o mesmo continuou ignorando os quadros do partido sem a menor tentativa de uma aproximação entre o governo peemedebista e seus membros do diretório municipal.

Neste pronunciamento, o presidente do diretório municipal do PMDB em Bom Jesus do Itabapoana, Cléverson Rufino, da uma demonstração de sua insatisfação com o atual governo

E hoje a situação se assemelha à 2008, dos trinta e dois membros do diretório, somente dois fecharam questão com o governo, os demais membros estão todos posicionados na oposição, em três anos e meio de governo, não houve sequer uma nomeação peemedebista para qualquer secretaria ou diretoria do governo, uma total indiferença do governo com seu partido. E estamos na véspera da convenção municipal do PMDB de Bom Jesus, e todos estão curiosos para ver qual será o comportamento de seus membros. Muitos não entendem como depois de ser totalmente desprezado pelo governo, como pode esse diretório tão insatisfeito com o governo votar e aprovar pela candidatura de reeleição da prefeita? Será que veremos uma reviravolta peemedebista no dia 27/06? Vamos aguardar!!!