sexta-feira, 20 de julho de 2012

Que fim levou? (praça do lago)


E dando continuidade à série “Que fim levou”, vamos agora questionar o “projeto” do governo que tentou construir uma praça na área do lago da cidade, mas que por motivos ocultos e governamentais deste desgoverno não foi concluído conforme havia sido projetado. E digo isso pelo simples fato de que no "pseudo projeto" do governo havia a previsão da instalação da réplica da usina Franco Amaral nessa nova praça para compensar o atendado sofrido pela nossa história na reforma da Praça Governador Portela. E como havia informado em publicação anterior, o governo não conseguiu utilizar a verba de R$ 390.000,00 nesse projeto e também não conseguiu amenizar o golpe arrogante dado em nossa história.
O que nos deixa intrigados é o fato dessa verba estar liberada desde o dia 15 de janeiro de 2010, e somente em julho de 2011 o projeto fora levado até à câmara para aprovação, e em setembro de 2011 foi publicado a contratação da empresa para a construção dessa praça. A partir daí é que veio o festival de incapacidades deste governo patético e incompetente que conseguiu perder essa verba depois de colocar os tapumes e bravatear para todos que a finada réplica da usina Franco Amaral iria se ressuscitar neste novo endereço, pura conversa para boi dormir, pois o convênio com o Ministério do Turismo teve sua data final no dia 30 de janeiro de 2012.
O que estamos presenciando nada mais é do que uma ridícula “meia sola” em andamento para o governo não ter que passar esse ano de 2012 com um dos principais cartões postais do município ornamentado de tapumes de uma obra que não será realizada. Uma vergonha! Falta ainda o atual desgoverno prestar contas ao governo federal e a reboque o Ministério Público Federal de como foi utilizado a fração de R$ 15.522,00 liberados pelo governo federal no dia 30 de dezembro de 2011 e que certamente não foi aplicado nessa meia sola ridícula em andamento no lago da cidade.