quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A Saveiro e o Bora


Um pequeno lapso

Voltando a questionar a declaração de bens da candidata governista entregue ao TRE, vamos agora alertar à referida candidata que sua contabilidade situacionista esqueceu de citar que além da participação da MB5 administração de bens próprios no valor de R$ 19.157,00 ela também tem em sua propriedade um veículo VW Saveiro 1.6 CS, cor prata ano 2010, placa LPP 3851 que atualmente se encontra com uma tripla restrição judiciária. O fato desse bem está com restrições judiciais, não quer dizer que a citada candidata perdeu o direito à propriedade deste, ela somente não pode se desfazer dela, mas deve declarar. Talvez tenha sido um pequeno erro de digitação a ausência deste veículo na declaração de bens da candidatura governista.

Página do DENATRAN na internet com as informações da saveiro.
Clieque para ampliar




Servidor cítrico municipal

Segundo informações de meu informante implacável que tenho no DETRAN-RJ, o veículo I/ VW Bora, ano 2010, cor prata, placa KWZ 3962 até o mês de setembro de 2011 estava em nome de Maria das Graças Ferreira Motta e não havia nenhuma restrição. E nessa frente de questionamentos sobre a declaração de bens da prefeita, fui verificar o cadastro do referido veículo e constatei que não mais se encontra em nome da prefeita, até aí tudo bem, talvez ela tenha vendido o veículo para seu filho, que é produtor de leite e é visto por todos constantemente conduzindo esse Bora diariamente pelas ruas bom-jesuenses. Mas o que surpreendeu é que o VW Bora 2010 está registrado em nome do Senhor Jorge Luiz Raposo Lima, que para espanto geral vem a ser o motorista oficial da prefeita. 

Página do DENATRAN na internet com as informações do Bora.
Clieque para ampliar

Quer dizer que um servidor público municipal com a função de motorista com seus parcos rendimentos adquiriu um veículo de luxo avaliado em aproximadamente R$ 55.000,00??? E ainda deixa esse veículo por conta dos familiares da prefeita?? Papai Noel e Coelhinho da Páscoa estão dando frouxos de risos.

Essa transferência de titularidade foi objeto de que tipo de transação? O Bora foi vendido? O Bora foi doado? Ou o bora foi passear no pomar?