segunda-feira, 19 de maio de 2014

Leilão público | Legislativo sofre de grave miopia fiscalizadora

A cada sessão que passa, ganha mais corpo o debate sobre o leilão de veículos e sucatas do município que está agendado para 28 de maio de 2014.

Desde 2013 que o vereador Ricardo Aguiar e o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais vem denunciando e alertando a preparação do terreno para este leilão, tal preparação foi o escandaloso sucateamento da frota de veículos que em sua maioria chegaram entre 2010 e 2012.

E o sindicalista Rogério Lima protocolou uma grave denúncia sobre os indícios de fraudes contidas no processo deste leilão no dia 28 de abril de 2014, quase trinta dias depois nada foi feito até o momento.

No texto contido na denúncia o autor relata que a pessoa responsável pela avaliação técnica que listou os veículos, maquinas e sucatas que deveriam ser leiloados, disse a ele por telefone que não havia feito avaliação alguma, que apenas assinou um laudo pronto entregue pelo chefe do departamento municipal de trânsito.

Existe em andamento uma comissão especial de inquérito que deveria estar apurando os muitos esquemas existentes na farra das compras de peças pelo município. 

E esta comissão está diretamente relacionada a este leilão, sendo certo que muitos dos veículos que serão leiloados por serem considerados inservíveis para o município, tiveram despesas exorbitantes com reposição de peças nos últimos meses.

Os vereadores que compõe esta comissão não se entendem por um óbvio motivo, temos um oposicionista, Ricardo Aguiar, e dois governistas, “Os Crisóstomos da prefeita”.
Um dos governistas tem a coragem e frieza em dizer que está disposto a fiscalizar, pois então que esta comissão teórica entre na prática e convoque o presidente do sindicato para esclarecer sobre o telefonema revelador que denuncia a fraude no laudo técnico.



Pergunto aos “Crisóstomos da prefeita" o que eles pensam a respeito do veículo Ford Focus ano 2011/2012 oficial do gabinete ter sido adquirido no final de 2011, e em 2014 está avaliado no leilão em apenas R$ 20.000,00? 
Vale lembrar que ele não pode ser considerado como inservível, haja visto que ele ainda se encontra servindo ao governo, pelo menos até o dia 16 de maio de 2014.

Abaixo temos a leitura da denuncia protocolada no dia 28 de abril de 2014