domingo, 22 de junho de 2014

Notas da copa, cozinha e da política

Mais prato cheio impossível!!  

Este cano poderia estourar em centenas de locais no estádio, mas a sala da IMPRENSA foi sorteada para o bem geral da publicidade. 


Como pode cano estourar em uma obra padrão Fifa??

Estranha incoerência

A presidenta por várias vezes veio afirmar que esta seria a copa da campanha contra o racismo, mas ao levar a primeira bronca pública na abertura da copa surgiu na caserna petista o termo "elite branca" amplamente propagado principalmente pelo líder supremo para atacar e rotular quem ofendeu a presidenta.

O governo ao rotular a elite de branca como sua inimiga, ao mesmo tempo deprecia os negros dando entender que estes jamais chegariam a a ser elite.
Também ao afirmar taxativamente a cor da pele da elite, ele promove uma onda de ódio pela cor da pele dos "elitizados" que os criticam, vaiam ou xingam.

Desta feita o partido que comanda o caos nacional propaga a discriminação racial e social, sem contar que muitos "brancos-elitizados" são produtos da própria maneira do PT governar, haja visto que nunca antes na história deste pais o sistema financeiro, as empreiteiras e o agronegócio lucraram tanto. 
Quem são os "brancos-elitizados" então?

O PT ainda se esquece que "elite" não é quem tem maior poder econômico, e sim que se destaca naquilo que faz, os melhores.

Tiro no pé publicitário

A campanha publicitária da Petrobrás com a temática da Copa do Mundo nos remete à publicidade institucional dos governos militares, tentando de maneira bem maquiada estimular o patriotismo brasileiro na simbiose petróleo/futebol.
Mas ao associar as conquistas históricas da Petrobrás com os anos em que fomos campeões, o atual governo acabou por exaltar duas conquistas da era FHC, em 1994 quando este era ministro da fazenda do governo Itamar já em pleno processo de implantação do Plano Real, e em 2002 com FHC presidente.

E a propaganda se encerra com o ano de 2014 sem o atual governo apresentar nenhuma realização deste ano, com isso no clipe abaixo temos a colaboração do blog para complementar a simpática peça publicitária.