domingo, 24 de agosto de 2014

Eleições 2014 | Agenda de campanha peemedebista longe das ruas de BJI

Todos os candidatos que visitaram Bom Jesus do Itabapoana até o momento fizeram questão de realizar eventos externos, bem ao alcance do público para que se ponha em prática de maneira efetiva o conhecido “corpo-a-corpo de campanha”.

É natural que políticos em campanha procurem ter contato direto com o povo, mesmo que somente a cada eleição e a cada dois anos, mas estão todos lá candidatos e cabos-eleitorais buscando as ruas, seja no comércio central, na feira de sábado ou em uma recepção em um bairro periférico, os candidatos tem em comum esta característica.

Mas na sexta-feira passada, dia 22 de agosto de 2014 tivemos a visita eleitoral em Bom Jesus do Itabapoana, mas infelizmente não tenho como informar com precisão quem de fato esteve presente, uns disseram que viriam o governador Pezão e a dobradinha parlamentar da madame-liminar “Mello-Cabralzinho”.

Outros disseram que seriam apenas a dobradinha “Mello-Cabralzinho” que compareceriam, outros disseram que somente o Mello veio visitar a casa do “phoder” de BJI, o que não gerou especulação foi a inusitada maneira no qual se realizou um evento político/eleitoral, no qual o candidato ou os candidatos não foram ao encontro do povo, não houve nenhuma caminha para o comércio de nossa cidade ou algo parecido.

O que se realizou foi um evento no qual ficou claramente demonstrado como a senhora-do-engenho-liminar conduz sua política de compadrio com seus aliados da capital.

A máquina pública se mostrou inequivocamente aparelhada no evento promovido na residência da prefeita no qual segundo me relataram que foram encomendadas seiscentas cadeiras para os participantes do evento, o que nos leva a associar ao número de servidores contratados, seja diretamente pela prefeitura ou indiretamente pelas terceirizações e nas empresas que promovem obras públicas.

O mais irônico neste vento é o espaço preparado pelo casal-liminar para recepcionar seus candidatos e o gado-eleitoral contratado, no qual o galpão de eventos eleitorais foi no passado o curral da propriedade que reside do casal.

Para garantir um grande público na recepção, o comando do caos determinou que se fechassem alguns PSF’s, os serviços da Top Mak foram suspensos, e os funcionários da obra de saneamento do bairro Lia Márcia foram dispensados também para comparecerem no evento, vejam bem meus caros leitores, o governo determinou a paralisação de uma obra com recursos federais para os funcionários da empresa participarem de um evento político na casa do caos.

Também causou estranheza o fato de funcionários da empresa Deiferson e alguns comissionados da prefeitura estarem desde as 15:30 horas em frente ao estádio General Fernando Lopes da Costa aguardando a chegada da aeronave com os candidatos, sem motivo aparente a aeronave que estava prevista aterrizar no campo do Olympico, acabou aterrizando no parque de Exposições da CAVIL.

Para que todos possam averiguar este absurdo, temos abaixo a gravação que fiz ao abordar dois funcionários da empresa Deiferson acerca do que relatei acima.


Outra coincidência ocorreu na equipe de plantão de emergência médica, no qual duas servidoras da equipe que vinha cobrindo todos os eventos em julho e agosto, pelo fato de não terem comparecido na “casa da dinda”, elas foram substituídas por outras duas servidoras que foram ao evento na noite de sábado no III Encontro Nacional de Motociclistas.
As suspeitas de utilização de recursos públicos na promoção deste evento político/partidário são alarmantes, bastando verificar as despesas que serão pagas para empresas que prestam serviços diversos para eventos.