domingo, 17 de agosto de 2014

Festa de Agosto 2014 | Diário político do quarto dia de festa

O dia 16 de agosto teve como destaque político a Sessão Solene da Câmara dos Vereadores de BJI na quadra do Olympico F.C. e a falta de planejamento e capacidade em promover eventos por parte do executivo. Também pude observar uma notada mudança de postura por parte da classe política de Bom Jesus do Itabapoana.

Fim da poluição visual

Um curioso fato passou discreto nesta Festa de Agosto 2014, principalmente se observarmos a Praça Governador Portela em um plano superior, poderemos chegar a constatação que as investidas da fiscalização eleitoral estão mudando um velho hábito dos políticos do interior em geral.

Pela primeira vez tivemos uma Festa de Agosto com vasta programação na Praça Governador Portela sem que houvesse rigorosamente nenhuma faixa de personalidades políticas com as velhas saudações eleitoreiras/festivas.

O resultado é que mesmo com todos os dias com tempo nublado, o cenário de nossa praça ficou mais autêntico e sem a poluição visual proporcionada pelos antigos festivais de faixas penduradas em todos os postes e árvores que geram boa visibilidade.
________________________________________________________________________________________________________

Sessão nem tão solene

A sessão solene da câmara de vereadores de Bom Jesus do Itabapoana é um evento de longa tradição em nossa tradicional Festa de Agosto, porém com a deterioração moral de nossa classe política, este outrora magnífico evento acabou por se tornar alvo de piada nas esquinas da política local.

É fato que o evento contou com pessoas dignas em sua maioria, porém teve um time da pesada presente, que segundo a “cornetagem” que foi convidada que teve gente que perdeu as contas de quantas ações de improbidade administrativa estiveram presentes no evento, especula-se até que foi calculado o valor do rombo nos cofres públicos que “prestigiaram” o evento.
________________________________________________________________________________________________________

Nem tudo foi festa na Tenda Cultural

O grandioso show do grupo 14 Bis fez os bom-jesuenses reviverem um pouco daquilo que tínhamos em todas as festas de agosto aos baldes, espetáculos de qualidade sempre foi a tônica de nossas festas, lembro que a última grande festa teria sido em 2005 com shows de Jota Quest e Zeca Pagodinho.

Porém de espetáculo mesmo tivemos a apresentação e o profissionalismo dos integrantes do grupo 14 Bis e na interação dos bom-jesuenses com o show que nos contemplou.
Se analisarmos o evento pelo lado da produção do mesmo, lamenta-se registrar que o show começou com longos 76 minutos, e o locutor oficial do governo somente foi a público pedir um pouco de paciência depois de 49 minutos de atraso.

Um show da grandiosidade de um 14 Bis com principal show de uma Festa de Agosto merece uma estrutura condizente com nossa história, faltou profissionalismo com os artistas contratados, e faltou com respeito ao público presente no qual praticamente metade deste ficou na chuva, pois as tendas disponíveis não foram suficientes.

Como já era sabido das condições meteorológicas, seria coerente transferir este show para o ginásio coberto da escola estadual Governador Roberto Silveira, que fica praticamente ao lado da praça e acomodaria perfeitamente o público presente no show.