terça-feira, 21 de outubro de 2014

Gestão pública BJI | Polêmica envolvendo instrumentos musicais

Na sessão legislativa de 20 de outubro de 2014 os vereadores Moacir Oliveira, Hamilton borges, Ricardo Aguiar e Clério Tadeu travaram um longo debate sobre os diversos questionamentos acerca do “conchavo da melhor idade” de Pirapetinga.

E dentre os argumentos da defesa debatido pelos governistas Hamilton Borges e Clério Tadeu eles citaram que dentre os benefícios do “projeto” estaria a doação de instrumentos musicais para a criação de uma fanfarra de Pirapetinga como temos em Rosal a Fanfarra Rogério Figueiredo.

Ocorre que nesta tarde de terça-feira, 21 de outubro de 2014, eu recebi a informação de uma servidora da secretaria de educação de que os instrumentos que chegaram em Pirapetinga pertenciam a escola Dr. João Francisco, ao lado da secretaria de obras, e que a diretora desta escola teria solicitado a secretária de educação providencias para a doação desses instrumentos.

Tal atitude da diretora teria causado enorme insatisfação entre algumas professoras que estavam à procura de uma pessoa para ensaiar os alunos com esses instrumentos e assim criar uma banda marcial para essa escola.
Para confirmar essas informações basta nossos vereadores que de fato fiscalizam a baderna pública solicitar ao executivo a documentação que destina esses instrumentos para o conchavo da terceira idade de Pirapetinga, solicitando também  documentação dos instrumentos da escola João Francisco e constatar o improviso que norteia a gestão pública municipal.