sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Mobilidade urbana | E a pista de skate?

No início da noite desta sexta-feira o blog teve a oportunidade de registrar os transtornos que atingem o trânsito do centro da cidade devido a incapacidade administrativa da secretaria de esportes, parece surreal mas de tão desorganizado que é este desgoverno, a mazelas da secretaria de esportes são capazes de refletirem em nosso trânsito.

Esta constatação se deve a total incapacidade do comunista de araque tirar do papel e do palavrório a tão polemizada pista de skate que está prometida a sua construção com o estratosférico valor que supera os R$ 100.000,00.

E como medida paliativa insensata o secretário inválido para coibir a prática esportiva em tela na praça passou a obstruir o trânsito da via que liga a rua Gonçalves da Silva com a Dr. Abreu Lima para os praticantes de skate poderem ter seu espaço improvisado pelo governo.

Com a instalação dos modernos e caóticos semáforos de R$ 240.000,00 o trânsito causa repulsa e indignação dos condutores conforme ocorreu na noite desta sexta-feira (14/11).

O momento do registro dessas imagens o congestionamento do trânsito ainda contou com a valorosa colaboração do caminhão de coleta de lixo que se rasteja sem planejamento logístico algum fazendo com que a mobilidade urbana do centro de BJI foque ainda mais comprometida.

A retenção do trânsito foi tanta neste trecho registrado que alguns condutores saíram de seus veículos para aguardar que o trânsito desafogasse, tendo em deles reagindo de maneira indignada com a interrupção para os skatistas.

As demandas relacionadas ao nosso trânsito não implicam somente no que tange à paciência dos condutores de automóveis, ela influencia na qualidade de vida dos bom-jesuenses dentro do contexto ambiental com a emissão de gases potencializadas com dezenas de veículos ligados e parados. 

Ainda temos que considerar que em casos de ocorrências de emergências médicas ficamos todos diante do risco de perdermos vidas devido a imobilidade que impede que os pacientes emergenciais transportados não cheguem a tempo de ser atendidos.
____________________________________________________________________

Saiba mais sobre a polêmica da pista de skate