quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Promotora de Justiça emite nota de esclarecimento

Com a repercussão da matéria veiculada na edição de 13/11/2014, os promotores de justiça de nossa comarca da vara cível e criminal me convidaram para comparecer ao Ministério Público para esclarecer alguns pontos da matéria para que não haja dúvidas acerca das suposições abordadas. 
Na ocasião a titular da vara cível, Drª Olívia Motta Venâncio solicitou o envio de uma nota de esclarecimentos no qual reproduzo abaixo:

"Prezado Frederico
Seguem os esclarecimentos sobre os quais conversamos pessoalmente

Att,
Olívia Venâncio

Eu, Olívia Venâncio, Promotora de Justiça Titular da Promotoria Cível de Bom Jesus do Itabapoana/RJ, ciente da matéria hoje veiculada neste blog, venho esclarecer que os servidores do Ministério Público postos sob a minha autoridade, quer exerçam atividade privada remunerada ou não, certamente não o fazem em desrespeito à carga horária que lhes é imposta.

Eventuais notícias em sentido contrário, caso venham a ser minimamente instruídas por provas até então não apresentadas, até porque a hipótese é de notícia exposta sob o covarde manto do anonimato do qual se valeu o noticiante, serão devidamente apuradas nos termos da lei.

Por fim, congratulo o Sr. Frederico Sueth pelo trabalho desempenhado, o qual espero que continue a ser regido pelo senso de responsabilidade que há de permear a boa comunicação, colocando-me à disposição para os esclarecimentos complementares que se fizerem necessários."