terça-feira, 18 de novembro de 2014

Petrobras | 'ESTOU PERPLEXO COM VOLUME DE DENUNCIAS QUE AUMENTA A CADA DIA", DIZ SIMON

Senador destaca que, no governo, o PT agradou as empreiteiras e fortaleceu os bancos

A notícia de que a defesa do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró entrou com ação na Comissão de Ética Pública da Presidência da República, transferindo para a presidente Dilma Roussef a responsabilidade pela compra da Refinaria de Pasadena causou perplexidade ao senador Pedro Simon (PMDB-RS).
Simon lembrou que Dilma Rousseff era na ocasião presidente do Conselho de Administração da Petrobras e ministra de Minas e Energia.

- Uma notícia dessas correndo o mundo, como fica a Petrobras? Como ficamos nós, brasileiros? Mostra a que grau o entendimento, o relacionamento, o diálogo estão neste momento. 
Eu diria: que grau de alucinação e de angústia há neste momento nas lides governamentais. Cerveró entra com ação no Conselho de Ética contra a presidente da República. 'A responsabilidade é dela. Ela era a presidente, ela era a presidente do conselho' - disse o senador.

Pedro Simon disse que é de se admirar as notícias segundo as quais a Polícia Federal teria encontrado indícios de que pagamentos de propinas continuam sendo feitas até hoje na estatal.

O senador diz esperar que Dilma "cumpra sua promessa de campanha de avançar nesse quesito, sobretudo no que diz respeito ao diálogo permanente com a juventude, os sem-terra e os sem-teto, os povos indígenas e os quilombolas."

E lembra que, no governo, o PT robusteceu o mercado financeiro e deu passos tímidos na reforma agrária; agradou as empreiteiras e pouco fez pelos atingidos por barragens; respaldou o agronegócio e aprovou um Código Florestal aplaudido por quem desmata e agride o meio ambiente.

Moreira Mariz/Agência Senado
Assessoria de Imprensa

18/11/2014