terça-feira, 14 de julho de 2015

Bipolaridade política da prefeita em 2015



Uma característica muito comum nos políticos no exercício de mandatos eletivos, e agir no presente visando resultado futuros em futuras eleições, é praticamente uma regra tanto para quem pratica a boa política com honestidade, como para a maioria corrompida o objetivo é sempre o mesmo.

No caso da prefeita de Bom Jesus do Itabapoana ela tem agido de maneira dúbia, em determinados momentos ela se articula como se tivesse plena certeza de que concluirá o mandato com força suficiente para eleger seu sucessor, ou sucessora.

Em outras situações ela deixa nítido que está “cagando e andando” com a indignação popular com os rumos de Bom Jesus do Itabapoana, comportamento típico de quem está para sair cassada a qualquer momento.

Ela mantém a rotina de contratações irregulares somente justificadas para atender seu objetivo político/partidário, ela mantém sua prática de cooptação de quadros políticos opositores como se estivesse na véspera de campanha, e ao mesmo tempo ela cria desgastes governamentais com a sociedade que sem dúvidas sepultarão qualquer pretensão política de seu grupo.

O que será que anda passando na cabeça da chefa do executivo? Seu desgoverno obtém um superávit orçamentário de quase sete milhões nos quatro primeiros meses de 2015, e não converte um centavo desta economia a nenhuma reivindicação da população.

Sem dúvidas que pesará por demais para qualquer candidato da situação ter que carregar o fardo de ser parte do único governo que teve a proeza de NÃO REALIZAR a Festa de Agosto e se manter no poder por oito anos sem encontrar solução para o hospital.