quarta-feira, 15 de julho de 2015

O monumento e o cartão postal, ambos abandonados

Registro de 2013 - Na antiga sede da secretaria de Industria, Comércio, Turismo e Cultura

Existem muitos indicadores da ineficiência administrativa na equipe de governo da prefeita, e como resultado desta ineficiência generalizada que acaba por se tornar endêmica, vivemos um período sombrio com muitos retrocessos em todas as searas, as maiores sem dúvidas no setor cultural, nossa história está sendo apagada impiedosamente por bom-jesuenses a serviço da forasteira.

E o desprezo cultural com as tradições bom-jesuenses atinge seu ápice neste fatídico ano de 2015, a prefeita nos cerceou do carnaval, das festas dos distritos, da festa junina e agora na festa de agosto em que o governo entrou para a história como o primeiro a não realizar a tradicionalíssima e outrora famosa em todo estado, Festa de Agosto.
Cabe relembrar que este governo está demolindo nossa história desde 2011, com o fatídico desaparecimento da histórica réplica da Usina Franca Amaral da Praça Governador Portela em maio deste ano. 
O governo acuado pela pressão popular, reagiu em outubro de 2011 com a falsa promessa de ressurgir com a histórica réplica na praça que seria construída no lago da entrada da cidade.

Vejam que esta novela chamada “reforma do laguinho” teve a absurda situação do governo celebrar dois convênios, um com o governo federal e o outro recente com o governo estadual, e ambas as tentativas o governo frustrou a sociedade.


A situação ficou tão embaraçosa para o governo, chegando ao ponto de além de não conseguido levar adiante dois convênios para reformar o lago da cidade, o próprio governo já foi despejado das dependências onde funcionava a secretaria de indústria, comércio, turismo e cultura. Agora funcionando na avenida padre Mello, onde antes funcionava ao Espaço Progredir.
Muito provavelmente que os restos mortais da finada réplica da Usina Franca Amaral esteja ocultado de todos nós na avenida Padre Mello, poderia até sugerir que o governo devolva o que sobrou para os bom-jesuenses terem ao menos o direito de sepultar mais este patrimônio histórico de Bom Jesus do Itabapoana.