terça-feira, 7 de julho de 2015

Improdutividade, irregularidade e desvio de função pública



O homem mais forte do governo Hitler era Joseph Goebbel’s, ministro das comunicações e cultura no qual ele tinha total controle sobre o conteúdo veiculado em todos veículos de comunicações germânicos, até na produção cinematográfica ele exercia seu poder de influência na constante produção de filmes de guerra retratando heróis nazistas da “SS”, é dele a célebre frase de que “Uma mentira repetida mil vezes, acaba se tornando uma verdade” quando ele se reportava sobre a manipulação da opinião pública através da mídia oficial.

A partir desta estratégia adotada pelo “Fhurer”, outros países com regimes autoritários e ditatoriais passaram a adotar também do mesmo expediente, foi assim por exemplo que o governo militar brasileiro encampou no incentivo para a criação da TV Globo em 1965, sendo o único jornal impresso do país a ter um canal de televisão atrelado na mesma grade, sendo assim até hoje, e o papel que as organizações Globo prestaram no regime militar dispensa mais abordagens. 

No Brasil é prátca comum em governos corruptos e rejeitados pela opinião pública investirem pesadamente em propaganda institucional. Em Bom Jesus do Itabapoana não é diferente, e o governo autoritário e corrupto de nossa prefeitura também investe pesado em publicidade conforme já demonstrei aqui como se paga caro por anúncios em jornais e revistas locais, fora os gastos exorbitantes com a Rádio Bom Jesus AM.

E na coordenação de toda esta máquina publicitária temos uma comissionada de extrema confiança da prefeita, que controla com amplos poderes um setor que sequer existe na estrutura administrativa do município, a comunicação da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana está nas mãos de uma contratada para “chefiar” a Coordenadoria de Emprego e Renda, é como se fosse uma tribo sem índios, somente com o cacique, estranho ter um cargo de chefia sem ninguém para chefiar!

 
Este caso é mais uma fraude na folha salarial da prefeitura que este governo comete para agraciar os agregados da teta pública municipal.

O mais grave é que apesar das informações oficiais do portal da transparência mencionar o cargo desta contrata-bem-tratada como “chefe da coordenadoria de emprego e renda”, o locutor oficial do programa do poder executivo na Rádio Bom Jesus sempre cita a presença desta comissionada como se fosse a “fulana da comunicação”, todos os sábados a improbidade administrativa é anunciada nas ondas do rádio sob as bênçãos da impunidade.

É espantoso, mas este governo que comanda a desordem pública desde janeiro de 2009 apesar de utilizar todos os meios de comunicação possíveis, seja para veicular suas mentiras ou para cercear o acesso da oposição, este mesmo governo de tão incapacitado para qualquer planejamento ainda não providenciou a regulamentação da assessoria de comunicação da prefeitura dentro da estrutura administrativa do município, isso porque eles só têm seis anos e meio de “gestão”.
Enquanto a propaganda oficial do governo se arrasta em publicações patéticas e manipuladoras de elevado custo no bolso do contribuinte, a situação do EMPREGO  e da RENDA em Bom Jesus do Itabapoana se mantém estagnada e sem perspectiva de reação.