terça-feira, 4 de agosto de 2015

A atuação da prefeita na AEMERJ

Não sei se vocês se lembram, mas a senhora Mª des Graças F. Motta além de ser a nossa prefeita-liminar que comanda a desordem pública municipal, ela também ocupa a vice-presidência da Associação Estadual dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEMERJ), uma de suas poucas atuações neste cargo foi noticiado no site da prefeitura em que a nossa vice-Aemerj participou de uma reunião com o secretário de segurança pública do estado.

A dinâmica e vibrante vice-Aemerj também atua nos bastidores com sua notada influência, bastando verificarmos que no processo nº 1045-85.2012.8.19.0043 poderemos ver que nossa bem-amada tem um especial apreço por ações de improbidade administrativa.


O referido processo é uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro contra a citada instituição e outros personagens, e o mais curioso é que a comarca que originou o processo é a de Piraí, no sul do estado do RJ, terra do governador Pezão.

O teor original que condenou a AEMERJ por improbidade ainda não consegui encontrar, porém foi fácil de identificar que o advogado constituído na fase primária da ação é o mesmo advogado pessoal da prefeita, ao menos um “conflitinho” de interesse ficou caracterizado com essa vice-presidência.