terça-feira, 4 de agosto de 2015

Eleições 2016 BJI | Apostas e comentários nos corredores apontam candidatura governista

Desde agosto de 2014 que os personagens do meio político de Bom Jesus do Itabapoana adotaram o secretário de saúde e interino da secretaria de indústria, comércio, turismo e cultura seria o candidato preferencial da prefeita em 2016, afinal de contas, o nobre duplo-secretário estava com a máquina da saúde pública nas mãos e com a exposição positiva na boa Festa de Agosto de 2014.

Particularmente este blogueiro nunca acreditou nesta possibilidade, bastando constatarmos que a atuação do nobre secretário na pasta da saúde pública tem trazido muito mais desgaste do que exposição positiva, a estratégia de apostar em um grande investimento público no H.S.V.P. na véspera da eleição pode não surtir o efeito eleitoral esperado. 
Podemos também levar em consideração que o secretário de saúde apesar de já contar com muitos fatores negativos a sua candidatura, ele também já responde a três ações civis públicas por improbidade administrativas que sem dúvidas alimentarão a agenda negativa não só dele, mas de todo governo, sendo certo que ele enfrenta outros problemas já em sua atual secretaria a qual vamos abordar mais adiante.

Minha aposta sempre se concentrou na secretária de educação, ela tem em suas mãos e bem administrado o maior orçamento da gestão municipal, em todos os desfiles escolares ela tem ampla visibilidade em eventos sempre positivos para sua imagem, ela conta com um exército de motoristas do transporte escolar rural, algo em torno de sessenta cabos eleitorais percorrendo todos os distritos, e não sofre desgaste algum em sua rotina administrativa.

E nos últimos dias, o nome da secretária ganha considerável espaço nos comentários eleitorais que percorrem os corredores do poder, já recebi a informação de pelo menos três servidores da secretaria de educação terem obtido tal informação de fonte fidedigna.

Se analisarmos com frieza e um pouco de malícia, poderemos interpretar que a própria prefeita poderia ter estimulado o secretário de saúde em articular sua candidatura em 2016, e ele tem se movimentado condizente com tal especulação, já temos inclusive potenciais candidatos a vereador “lançando” o nome do garoto-prodígio da prefeita, porém fiquem certos que ele sequer será o vice-candidato.

Sobre o potencial candidato a vice-prefeito e da potencial candidata a prefeita da secretaria de educação, em breve teremos uma abordagem especulativa que despertará muita surpresa no meio político.