domingo, 9 de agosto de 2015

A falta de lucidez que corrói nossa Bom Jesus do Itabapoana

Mais uma vez trago à baila o debate sobre a coerência do bom-jesuense “politizado” que se farta nas redes sociais para embarcar na onda dos 92% que rejeitam o governo federal. 

Para eles, o que vale é seguir à risca as orientações das cartilhas conservadoras da Veja e do Globo, o resto é balela!


Porém esses bom-jesuenses estão atirando no alvo completamente errado, se estamos sendo atingidos por uma brutal crise econômica em Bom Jesus do Itabapoana, temos que cobrar e muito do GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, este sim está arrebentando com nossa cidade, e para dar substância a este raciocínio não precisamos de realizar profundas pesquisas.

Inicialmente sugiro a esses militantes anti-petistas de BJI que percorram a cidade e vejam quantas obras do governo do estado estão paralisadas, observem que diversos serviços foram descontinuados como a academia ao ar livre da Praça da Bíblia, o destacamento do Corpo de Bombeiros já contou com três previsões de inauguração com a quarta prevista para o final de 2015, escolas estaduais estão fechando, o pagamento aos terceirizados do transporte escolar da rede estadual em BJI novamente está em atraso.

Quem está arrebentando com Bom Jesus do Itabapoana? É óbvio que é o governo do estado, que somente se reelegeu devido ao embate religioso que se transformou o segundo turno da eleição de 2014. 
Para vocês terem uma ideia da manipulação política que os canalhas do Estado nos submetem, somente neste ano o secretário estadual de saúde esteve por duas vezes visitando o H.S.V.P., além da visita da diretoria do hospital ao secretário na capital do estado, pergunto o que foi de fato concretizado em favor do São Vicente?

O governo federal não descontinuou nenhum programa já em andamento, os repasses para o Fundo Municipal de Saúde aumentaram, a secretaria de educação inaugura duas obras neste mês de agosto que juntas somam quase meio milhão de reais, tudo com recursos oriundos da União, não houve sequer uma interrupção nos repasses e convênios entre União e Município.
Cabe salientar que a oscilação dos repasses de royalties de petróleo se deve ao preço do barril do petróleo que teve uma acentuada queda, e quem controla o valor do petróleo são os sauditas, e não o governo "comuno-petista", e mesmo assim nos últimos três meses os repasses estão se aproximando da média histórica.

O governo federal ainda investe pesado no IFF Campus Bom Jesus do Itabapoana com a construção de um prédio para acomodar mais salas de aulas, sem contar o que já foi transformado o nosso antigo Colégio Agrícola a partir de 2005, e o governo do estado fecha escolas, como então absolutamente ninguém protesta contra o governador Pezão com a mesma virulência que faz contra Lula e Dilma? 

A dupla Cabral/Pezão foi infinitamente mais nociva com Bom Jesus do Itabapoana do que Lula/Dilma sem sombras de dúvidas.

O secretário municipal de saúde mesmo com o incremento dos repasses da União para o Município ele vai a sua rede social para propagar a mentira de que o governo federal está cortando repasses, porém ele jamais se manifestou contra todas as suspensões de repasses do governo do estado, até porque ele faz parte do grupo.

Quanto mais vocês atacam a Dilma e o Lula, mais os governos municipal e estadual nos saqueiam, é tudo que a prefeita e o governador do estado querem de vocês, o providencial desvio de foco atacando quem nos atende e defendendo quem de fato nos arrebenta.
Portanto meus caros politizados bom-jesuenses que atacam brutalmente a presidente Dilma, somente alerto para serem coerentes, de nada adianta ser “Cidadão” para cobrar do governo federal que cumpre com todas as obrigações com nossa Bom Jesus do Itabapoana, e ser “Capacho” dos quadrilheiros do estado e do município batendo palma e continência para os verdadeiros predadores do erário local. Os inimigos são outros, e vocês insistem em perder tempo atirando na direção do Planalto!