sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A farsa política e a verdade dos fatos em Carabuçu

Por mais que as redes sociais diagnosticam que a sociedade cada vez mais repudia o oportunismo político, estando assim cada vez mais exigente na avaliação dos políticos em geral, mesmo assim tem pessoas deste meio que apesar de atuar constantemente nas redes sociais, eles não conseguem fazer uma leitura certeira do grau de exigência dos internautas com a coisa pública, está evidente que os bom-jesuenses atualmente tem um senso crítico muito mais aguçado do que outrora.

No caso em questão posso abordar a polêmica torre de celular da operadora Tim que está sendo instalada em Carabuçu, como havia noticiado inicialmente, trata-se de uma iniciativa inteiramente PRIVADA, em que a verdade dos fatos garantem que os representantes do setor de engenharia da operadora procuraram o proprietário do local onde está construindo a torre, não houve em momento algum qualquer interferência ou influência do administrador distrital de Carabuçu, e muito menos de qualquer padrinho político dele.

Como todos podem acompanhar na página pessoal do administrador de Carabuçu no Facebook, quem não tem conhecimento dos fatos reais, acabam acreditando que esta torre foi fruto de suas articulações políticas, como se fosse um benefício articulado por ele, e talvez até pelo secretário de agricultura Cristino Áureo.
Fato é que a conduta inconveniente do administrador de Carabuçu estaria até causando certo mau estar com o proprietário do terreno arrendado pela operadora, segundo me informaram que trata-se de pessoa reservada e que não gosta deste tipo de envolvimento, ainda mais em uma evidente situação de oportunismo político.

Outro fato que não foi noticiado pelo fanfarrão de Carabuçu foi que um dos maiores entraves que proporcionou a demora da construção da torre, foi justamente a ineficiência burocrática do poder executivo que levou meses para liberar a licença ambiental para o início da implantação. 

Depois que a mesma foi concedida, apareceu até outro pretenso candidato anunciando que estaria “agilizando” a licença, meses depois e quando ela já estava pronta.

Enquanto o administrador delira com a torre de celular da Tim, suas obrigações como agente público contratado e bancado com o dinheiro do povo estão deixadas em segundo plano, não precisa se esforçar muito para constatar que Carabuçu está entregue ao abandono público, e o senhor em tela recebe quase 3 mil líquidos para pegar carona eleitoral na Torre.

Diante da conduta incompatível que a função que exerce, além de suas explícitas pretensões eleitorais para 2016, cabe ao eleitor de Carabuçu avaliar com critério se vale mesmo apostar seu voto em um indivíduo que utiliza recursos públicos para se autopromover, além de distorcer completamente os fatos relacionados a esta torre de celular.

Procurem se aprofundarem nessas informações que publiquei nesta matéria e vejam se o senhor administrador-capacho da prefeita está de fato propagando a verdade.