terça-feira, 11 de agosto de 2015

Apelação Cível 498-57 | Rápido no gatilho, Zveiter despacha autos para pauta

O processo dos vereadores teve mais uma movimentação na tarde desta terça-feira (11/08) com o relator da arguição de incidência de constitucionalidade despachando os autos do processo para a pauta de julgamentos do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a expectativa é que o processo seja julgado na próxima semana.

Para quem apostou em uma provável morosidade de tramitação deste processo sob a condução do relator nomeado, o preço pago pela aposta perdida é uma tremenda insônia se confirmada a manifestação da Procuradoria Geral do Estado pela condenação dos réus.


Rumores correram em Bom Jesus do Itabapoana que um grupo de vereadores e ex-vereadores envolvidos neste processo partiram em “comboio” para a capital do Estado, sabe-se lá para qual estratégia recorrer com o processo despachado para pauta.

Vamos aguardar, pois a possibilidade de um pedido de vista é concreta, no entanto, com o acompanhamento do corregedor da CNJ neste processo, todas as especulações de travar a tramitação dos autos falharam e o processo caminha para seu desfecho antes de dezembro, e com reais de possibilidades de termos uma profunda reformulação dos quadros políticos em 2016.