sábado, 8 de agosto de 2015

Bom Jesus do Itabapoana, terra da idiotização popular

O governo Branca Motta consegue a proeza de não contribuir com absolutamente nada para a Festa de Agosto e mesmo assim consegue palanque para esta mesma festa, o mais fascinante é vermos que nossa sociedade aceita muito naturalmente um governo que debocha, dissimula e mente descaradamente para todos, fazendo o que bem entende de acordo com a reação popular, a desfaçatez com que o governo se dirigiu à população sobre a Festa de Agosto é gritante conforme relatou o vereador Celso Rezende.

Inicialmente o governo comunicou ao Blog do Jailton da Penha que neste ano de 2015 não haveria participação por parte do poder público na organização e viabilização da Festa de Agosto, fato amplamente protestado tão logo assim a matéria caiu nas redes sociais. 

Como sempre reativo, o secretário interino de Industria, Comércio, Turismo e Cultura, e secretário efetivo de saúde, comunicou que haveria sim uma programação no parque de exposições da CAVIL com portões abertos e artistas regionais.

Em poucas horas a manifestação do secretário de saúde, que responde a quase todos os setores do governo, foi completamente implodida pelo blog do Jornal O Norte Fluminense, que foi ao encontro com a direção da CAVIL para confirmar as afirmativas do secretário. 

A resposta obtida foi que o pronunciamento do secretário não tinha a menor procedência devido a pendências da cooperativa com o Corpo de Bombeiros e Ministério Público, ali já ficou comprovado que o governo agiu de maneira intencionada em LUDIBRIAR a opinião pública com a manifestação do secretário.

Depois da publicação que Norte Fluminense que desmascarou a falácia do secretário-festeiro, nada mais foi dito pelo governo sobre Festa de Agosto, e a mobilização popular com a Paróquia do Senhor Bom Jesus pela realização de uma festa religiosa, e com atrações diversas foi crescendo na base do voluntariado.

Clique na imagem e acesse
Foi quando no início desta semana o governo publicou uma nota congratulando a todos os bom-jesuenses e aqueles que escolheram Bom Jesus para viver pela Festa de Agosto, na maior desfaçatez como se nada estivesse fora do lugar, e a reação dos internautas foi de repúdio explícito com a publicação que sequer teve a dignidade em reconhecer quem de fato estava concretizando a festa, diante a omissão do poder público.
O governo acuado pela ira popular, nos apronta um festival de mentiras e hipocrisia no programa oficial do rádio deste sábado (08/08), tão somente para dizer a todos que a prefeitura está sim participando da organização e viabilização da Festa de Agosto 2015, eles chegaram a levar o Raul Travassos para dar a impressão que estava tudo muito bem alinhado, mas a turma da baderna sequer deixou ele falar sobre a festa.

E logo depois da cena armada no rádio, a prefeitura então passou a ser a organizadora da Festa de Agosto 2015, a cidade já se encontra encoberta com um panfleto custeado pela prefeitura com a programação da festa, e assim toda sociedade mais uma vez é idiotizada com um nefasto e lamentável jogo de cena.

O circo da hipocrisia está armado, cabe a todos os cidadãos engolirem ou não esta manobra ridícula e oportunista do governo, que em cima da hora e sob muita pressão popular resolveu anunciar que distribuirá um pão que ele sequer financiou, é o extremo da frouxidão vivida pelos bom-jesuense com o deboche e a mentira compartilhada.

Se a prefeitura estava mesmo no intuito de promover a festa em conjunto com a Igreja Matriz, pergunto porque então não ter anunciado com antecedência sobre as limitações da festa deste ano?

Em 2014 com as eleições gerais em pleno curso a prefeitura investiu pesado e chegou a transmitir o desfile escolar ao vivo pela internet através da TV Câmara, e neste ano ao que tudo indica o desfile não está previsto na programação, sendo que neste aspecto eu tenho pontos convergentes pela não realização do mesmo, pois esses somente tem servido como palanque para oportunistas, além de submeter muitas crianças a situações inaceitáveis, sacrificantes de fato.

Essa história de desfile “cívico/militar” é coisa do tempo da ditadura, em tempos democráticos devemos buscar atividades culturais que estimulem os alunos em sua rotina escolar. Esta Festa de Agosto 2015 ficará sem dúvidas marcada como a consolidação da desmoralização de um povo, que assiste impávido o governo improvisar, mentir e dissimular, e ainda sair aplaudido.