quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PSF Waldir Nunes | Um escândalo abençoado em R$ 45.250,00

Depois de doze meses de atraso, o governo inaugurou com todas as bênçãos e violações da legislação eleitoral a escandalosa reforma do PSF Dr. Waldir Nunes da Silva, no bairro Santa Terezinha, a reforma que consistiu em algumas alterações estruturais nos aposentos do imóvel e na troca de portas e janelas, custaram ao Fundo Municipal de Saúde o valor absurdo mencionado no título desta publicação.

Esta obra se mostrou escandalosa desde seu início, com um processo licitatório viciado pela Tomada de Preços que resultou neste escárnio de mais de 45 mil reais, para vocês terem uma dimensão do estrago no Fundo Municipal de Saúde, abaixo temos duas imagens para compararmos o quanto se elevou aos céus os valores desta reforma superficial.
A casa que consta na imagem, é uma unidade habitacional do Programa Nacional de Habitação Rural do governo federal, e como quem construiu é honesto, esta casa com dois quartos, banheiro, sala, copa conjugada com cozinha e varanda não chegou a trinta mil reais, isso com o valor da base de concreto e todo sistema elétrico e hidráulico, e o acabamento.



Como pode então esta reforma “meia-boca” ter custado mais de 45 mil reais? 

Está nitidamente exposto para todos verificarem que o valor gasto nesta obra seria o suficiente para construir um novo e muito mais amplo PSF no mesmo bairro, ou até mesmo reformar o antigo e construir um novo no alto do Conjunto Habitacional Castelo Branco, e mesmo assim o poder legislativo sequer irá comentar a respeito sobre mais este escândalo inaugurado na “Farsa de Agosto”.