terça-feira, 18 de agosto de 2015

Os verdadeiros responsáveis pela crise continuam sendo poupados pela opinião pública local

Diferente do governo federal que elevou os repasses constitucionais e já transferiu somente em 2015 mais de 4 milhões em investimentos de obras e programas sociais, o Governo do Estado está dando uma mortal contribuição para o agravamento da crise econômica que vive Bom Jesus do Itabapoana, nesta terça-feira (18/08) foi debatido a apreciação das contas do governo Cabral/Pezão no exercício financeiro de 2014.

O Tribunal de Contas do Estado deu um duro parecer técnico recomendando pela reprovação das contas do governo em 2014, e diante da situação falimentar que se encontra o estado, os reflexos em cidades como Bom Jesus do Itabapoana são gravíssimos, senão vejamos;
Observem ao percorrer pelas ruas de Bom Jesus do Itabapoana quantas obras do programa “Somando Forças” estão paralisadas e se deteriorando com as ações do tempo? Todas essas obras estão com a dotação orçamentária deste maio de 2014 e até hoje nenhuma delas teve seguimento, salvo a construção da UBS próxima a secretaria de saúde.

Sobre essas obras paradas, proponho aos leitores e contribuintes para refletirem o prejuízo que muitas empresas estão tendo com a paralisação dessas obras, algumas delas compraram grande estoque de mercadoria para vender nessas obras que foram descontinuadas.
Outro reflexo da desordem financeira do Estado do Rio de Janeiro é a suspensão dos repasses para os terceirizados do transporte escolar estadual, que novamente está paralisado prejudicando diretamente os alunos, fato também que ocorre em todas a cidades da região noroeste.

Nesta publicação temos um vídeo do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) fazendo uma abordagem esclarecedora da situação financeira e contábil do Estado, vale apena assistir!