segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Terminada a festa, prefeitura licitará quase 150 mil em fogos de artifícios

O governo deu uma debochada demonstração de como se faz uma população se idiotizar diante de um tenebroso festival de mentiras e enganações, esta matéria é uma singela homenagem aos bom-jesuenses que defenderam as justificativas do governo na falta de recursos para promover uma Festa de Agosto com todas as suas tradições de modo que toda sociedade se divirta como sempre foi.

O governo depois de sonegar apoio aos distritos nos festejos do calendário oficial, depois de sonegar apoio as instituições na promoção da tradicional festa junina da praça Governador Portela, e depois de não promover a festa de agosto 2015, este mesmo governo acaba de republicar o edital de licitação do Pregão Presencial Para Registro de Preços 006/2015, e sabem para quê?

Pasmem meus caros defensores da austeridade-fantasma da prefeita, o governo nesta segunda-feira publicou o edital de um processo licitatório para a aquisição de “serviços de pirotécnica” no valor de R$ 149.779,45 pata atender ao calendário oficial de eventos do município. Pergunto a vocês que aplaudiram exaustivamente nossa prefeita quais eventos ela vai torrar quase 150 mil em fogos de artifícios?

Este PPPR 006/2015 foi publicado inicialmente no dia 17 de abril de 2015, e devido aos protestos do vereador Ricardo Aguiar na tribuna legislativa, no dia 13 de junho de 2015 o governo suspendeu o certame, talvez esperando encerrar o período de festas para depois tentar na surdina licitar o registro de preços posteriormente.


O governo tão despreocupado com a opinião pública e firmemente crédulo da impunidade, mal esperou encerrar os festejos da cidade para definitivamente nos confirmar a sua “Farsa de Agosto”.

O vereador Clério Tadeu na tribuna legislativa comentou que não apoiaria de forma alguma a aquisição de quase 150 mil reais em fogos, ele concluiu “tranquilizando” os contribuintes que trata-se apenas de um registro de preços, o que não quer dizer que o governo irá comprar esses fogos, porém se não há mais festa do calendário oficial, restando somente a festa da virada de ano para o município realizar, bastava apenas um pouco mais de R$ 6.000,00, valor pago pelo governo pelos fogos de artifícios da festa da virada na praça Governador Portela de 2014 para 2015.