terça-feira, 18 de agosto de 2015

O tempo é o senhor da razão, da direita para esquerda, volver!

No dia da formatura dos novos policiais civis (28/07/2015), o momento de maior atenção do noticiário estadual foi a tietagem dos formandos com o deputado Federal Jair Bolsonaro do PP do Rio de Janeiro, partido da base do governo Pezão. O fato repercutiu em todo país alimentando ainda mais a onda conservadora que eleva o citado deputado como nome forte a disputa presidencial em 2018.
Ocorre que mesmo com o governo do estado de custeado o curso de treinamento de 750 policiais, e os mesmos depois de formados não foram contratados, e ao que parece não temos previsão para o governo contrata-los, tanto que já foi formada uma comissão dos formandos que se reuniram na segunda-feira (17/08) no gabinete do Deputado Estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ).



No vídeo abaixo fiz uma edição precária do pronunciamento de Freixo nesta terça-feira na ALERJ sobre o voto contrário da bancada do PSOL nas contas do governo Cabral/Pezão em 2014, e no início de seu discurso ele faz uma breve menção dos policiais que estavam nas galerias em protesto.

O deputado Bolsonaro que foi efusivamente recebido pelos formandos da PC poderia se pronunciar a respeito, inclusive ele tem um filho que é deputado estadual assim como Marcelo Freixo que poderia também aderir a esta causa, até o momento não encontrei nenhum pronunciamento do deputado Flávio Bolsonaro sobre este descaso do governo no qual ele faz parte, sendo do mesmo partido do vice-governador.




O mundo sempre dá voltas, e neste caso foi bem rápida entre o delírio da formatura cultuando da extrema direita, e na hora do aperto recorre a extrema esquerda em busca de REPRESENTATIVIDADE, coisa que falta completamente no oportunista Bolsonaro que compareceu na formatura, foi ovacionado obteve ampla repercussão, só que ele foi na formatura na condição de aliado do governo sendo ele do partido do vice-governador.