terça-feira, 15 de setembro de 2015

Eleições 2016 | Trairagens e trapaças nas especulações partidárias de BJI

As movimentações políticas de Bom Jesus do Itabapoana se intensificam com o passar do tempo, e por consequente o término da janela de transferências partidárias visando a eleição municipal de 2016, e diante deste alvoroço partidário, as especulações correm a todo vapor.

Desde semana passada que tenho sido acionado por alguns amigos do meio político sobre uma suposta transferência de partido envolvendo o vereador Celso Rezende e alguns outros personagens, a informação é meramente especulativa, porém foram três pessoas que não tem ligação em comum que me passaram a mesma história.

Particularmente eu prefiro não crer ser verdadeiro o fato passado, mas diante da possibilidade do mesmo ter ido concretizado, vamos então abordar que o vereador Celso Rezende teria se articulado na surdina para assumir o controle do Partido Socialista Brasileiro, o PSB, partido que já conta com três vereadores em Bom Jesus, Paulo Salim, Carlos Ney e Waldeir Chrisostomo.

Um dos três informantes me soprou que a presidência do partido ficará a cargo do amigo Evaldo Valério, presidente do sindicato rural e notório aliado político de Rezende.

A polêmica envolvendo esta possível ou suposta transferência de legenda do vereador Celso Rezende, é que ele teria articulado tudo sem antes ter procurado nenhum dos três vereadores que já são do partido, até mesmo seu colega de bloco oposicionista, Dr. Paulo Edson Salim, teria ficado a ver navios neste episódio.

O caso teria gerado um tremendo mal estar entre os dois vereadores da base governista do PSB, Carlos Ney e Waldeir Chrisostomo, inclusive corre a notícia de que Carlos Ney teria ido ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, 15 de setembro de 2015, para justamente tratar desta polêmica com a executiva estadual do partido.

Se confirmado esta manobra de Celso Rezende com todos os contornos acima especulados, é um grave indício da aproximação do fundo do poço da moralidade política de Bom Jesus do Itabapoana, pois se de fato ele fez tudo isso a revelia dos vereadores do PSB, ele estaria agindo exatamente como a prefeita tem feito com o vereador Ricardo Aguiar, na tentativa de cooptar o PSDC para deixa-lo sem legenda em 2016.

Ainda temos que analisar, se confirmado este fato é claro, a inconstância partidária de Rezende na atual legislatura, não é comum um vereador passar por três partidos diferentes no mesmo mandato, ele iniciou no PR de Garotinho, ingressou no SDD do Paulinho da Força Sindical, e agora ele supostamente estaria indo para o PSB de Romário.


Sinceramente espero que tudo que acima expus não se confirme, pois seria um duro golpe na luta pela defesa da moralidade pública, pois o nobre vereador há de entender que suas movimentações político/partidárias são completamente de interesse público, tanto que visa a eleição de 2016, e sem dúvidas que seus eleitores e contribuintes merecem um pronunciamento do nobre vereador se tal fato é ou não verídico.