segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Contra fatos não há argumentos, Brasil de FHC matava 300 crianças de fome POR DIA

Se este vídeo circulasse nas redes sociais e no programa eleitoral da candidata Dilma Roussef na reta final do primeiro turno nas eleições de 2014, sem dúvidas que ou ela venceria no primeiro turno, ou na pior das hipóteses ela disputaria o segundo turno com Marina Silva, e não com Aécio Neves.


O vídeo que acompanha esta matéria não foi produzido pelo Partido dos Trabalhadores, ele foi produzido pela Central Globo de Jornalismo e veiculado no Jornal Nacional, a reportagem deprimente nos retrata um Brasil em que a cada cinco minutos morria uma criança, fruto de diversos problemas decorrentes da fome, algo em torno de 300 crianças por dia morrendo de fome.


Esta tragédia não ocorreu no início dos anos oitenta ou no governo Sarney, e sim no ano de 2001, o penúltimo do presidente/sociólogo Fernando Henrique Cardoso em que a fome no Brasil matava nas mesmas proporções dos países mais miseráveis do continente africano, algo quase que extinto atualmente.

Gostaria muito de que todos os eleitores do PSDB que bradam com plena convicção que vivemos uma crise sem precedentes, que assistissem esta reportagem deprimente de um Brasil que não mais existe, e que muitos se esqueceram que ele existiu a muito pouco tempo. 

Este número assombroso de quase trezentas crianças morrendo de fome por dia no País demonstra que o padrão tucano de governar foi um dos mais perversos para os mais necessitados.

Lembrem-se que este Brasil que assassinava 300 crianças diariamente de fome não foi o que o FHC recebeu, foi o que ele deixou como legado em 2001, penúltimo ano de seu segundo mandato.
Reflitam meus caros!