sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Paulo Paim e Walter Pinheiro – Petistas que ainda podem salvar o partido


A política partidária sempre deve ser entendida e debatida como instrumento INSTITUCIONAL de organização de grupos que disputam o poder, jamais devemos discutir política de maneira personalista, fazendo sempre que as pessoas sejam maiores que os partidos, talvez este seja o maior equivoco manifestado nas redes sociais pelos oposicionistas, e também como o maior erro do Partido dos Trabalhadores em fazer de Lula muito maior que o partido.

Erra indiscutivelmente aqueles que defendem a eliminação ou extirpação do Partido dos Trabalhadores, assim como também errou Lula ao propor a extirpação do DEM do cenário político, e muito mais errou o PT ao elevar Lula muito acima de condição de principal líder histórico da legenda, elevaram-se um ser extremamente vaidoso a condição de um “semi-deus” político.

O PT não é formado somente pelos notórios mensaleiros, aloprados os integrantes do Petrolão, o problema é que esses personagens atingiram tamanho poder no partido, que nomes como Paulo Paim do Rio Grande do Sul e Paulo Paim da Bahia passam completamente a margem das decisões maiores do partido, talvez por serem intransigentes com valores éticos e morais.

O PT se encontra em uma encruzilhada histórica, vive o pior momento desde sua fundação, seu principal nome está no olho do furacão judicial com o pedido d Polícia Federal em ouvi-lo sobre supostos desvios, inclusive com a Procuradoria Geral da República dando parecer favorável ao pedido da PF.

A única alternativa é o partido direcionar seu foco em lideranças que não tem máculas em seus históricos, nomes que sejam capazes de anestesiar o ímpeto feroz e reacionário da oposição conservadora, e esses dois senadores petistas citados nesta matéria tem tais requisitos de sobra.
Assistam o vídeo com a participação independentes e ponderada de ambos no Senado sobre a crise política que vivemos atualmente.