quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Quem aposta em Paulo Portugal em 2016?

No domingo passado, dia 27 de setembro de 2015, o amigo Paulo Portugal promoveu um evento partidário com intuito de aglutinar forças políticas para disputa proporcional em 2016, o evento do Partido progressista contou com a presença do secretário de governo da prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Cid Queiroz, aliado político do peemedebista Eduardo Paes.

O evento contou com a participação dos membros do novo diretório que se constitui, e como noticiou Marcelo Cid em sua rede social, o evento também se manifestou no sentido de lançar uma chapa legislativa para as eleições proporcionais, sem mencionar absolutamente nada sobre a disputa pelo poder executivo.

Mesmo que não dispute uma vaga ao executivo em 2016, o Doutor Paulo Portugal pode desempenhar papel central no jogo político, ele conta com inegável espólio eleitoral que atingiu mais de 3 mil votos em 2012, inclusive ele como vice-prefeito poderia garantir a eleição de qualquer candidato bem avaliado, pois ele teria assim a garantia de votação expressiva no maior distrito.

Por outro lado, o amigo de sempre deve entender que o atual cenário político de Bom Jesus do Itabapoana chegou a um ponto de agressividade e até mesmo criminalidade, que não cabe apenas adotar um discurso de união e conciliação política para recolocar Bom Jesus do Itabapoana nos eixos, é preciso deixar claro com quem se unir neste gravíssimo momento de crise institucional que vivemos.

No evento promovido no domingo passado, podemos verificar nas fotografias veiculadas nas redes sociais, que haviam personagens políticos tanto da oposição como da situação, inclusive com a presença do chefe do Demut, membro de um governo amplamente rejeitado pela sociedade e nome envolvido com serias suspeitas de desvios de recursos públicos.


O que se espera de um líder como Paulo Portugal no processo eleitoral de 2016, é que ele tenha posição firme o suficiente para manter sua base partidária coesa e comprometida com as transformações necessárias de se fazer política em Bom Jesus, e para tanto, é preciso que ele se posicione, de preferência no campo da oposição. 

Mesmo que sua posição partidária dificulte isso, mas ele deve antes de mais nada se aprofundar sobre os reais problemas e tumores a serem extirpados de nosso poder público municipal.