sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Quem aposta em Samuel Júnior para 2016?

O ex-vereador Samuel Júnior surpreendeu a muitos do meio político com sua expressiva votação que superou a casa dos 4 mil votos nas eleições de 2012, sua coligação ainda conseguiu eleger SEIS vereadores, isso em uma disputa com cinco candidatos a prefeito a cada qual com sua legenda proporcional completa.

Sua atuação política a partir do início de 2011 até o final de seu mandato na presidência da Câmara em dezembro de 2012 foi pautada pela contundente postura opositora contra a prefeita, e diante deste potencial com seu comportamento, muito se esperava de sua atuação política no campo opositor no segundo mandato da coligação 15.

Foto: Facebook Samuel Júnior
Com sua sólida estrutura partidária em Bom Jesus do Itabapoana e com 6 vereadores na plenária da câmara, ele tinha tudo para protagonizar no cenário político mesmo sem exercer um mandato público, somente com a presidência do PT-BJI ele poderia manter em sua base os seis vereadores coesa na oposição e todos os meses poderia fazer o uso da tribuna para expor suas posições contrárias ao governo, e assim ganhar visibilidade.

Se assim fizesse, a oposição sem dúvidas que estaria fortalecida assim como seu nome para as eleições de 2016, a sociedade iria notar sua presença de maneira constante dando potencial político o suficiente para concorrer em condições de ganhar as eleições.

Infelizmente ele não soube aproveitar seu potencial político apurado em 2012, ele desapareceu do cenário político, e por consequência, sua base partidária se derreteu ao ponto de somente seu irmão Ricardo Aguiar manter uma postura alinhada com ele desde o janeiro de 2013, dos demais vereadores, todos debandaram para o colo governista, sobrando também Eliomar Oliveira que se mantém em cima do muro desde sempre.

Além dos fatores acima elencados, o ex-vereador Samuel Júnior ainda conta com diversos “esqueletos” administrativos que sem dúvidas serão abordados em plena corrida eleitoral, atuações como a do polêmico e escandaloso reajuste de 53% para os vereadores em 2012 já está marcado na história com uma atuação desastrosa e antidemocrática de sua parte, sem contar uma história muito mal contada sobre um certo terreno em área nobre no Núcleo Industrial da Nova Bom Jesus.

Foto: Facebook Samuel Júnior
Não obstante, o que muito provavelmente pode ter forçado sua saída de cena se encontra nos desdobramentos da Apelação Cível 498-57, o tão falado processo dos “15 Condenados-Legislativos” que tramita para seus capítulos finais e com final trágico para seus personagens.

O Doutor Samuel Júnior advogado com notório saber jurídico tem pleno entendimento da gravidade dos 15 condenados nesta ação, ainda mais ele que figura como um autêntico réu confesso com seu depoimento de outra ação civil pública, a qual ele confirma a existência da farra desregrada dos combustíveis legislativos.

Ainda corre rumores de que ele ainda estaria se movimentando para se debandar com seus aliados parcos e fieis para outro partido não noticiado, ele depois que viu o único vereador de seu partido saracotear pelas bandas governistas, seu desgaste foi inevitável até com a opinião pública.
Diante de tantos contornos que apontam ao desconhecido, é mais que esperado para seu futuro a incerteza, ou a constatação de que as possibilidades dele repetir ou superar o resultado de 2012 são praticamente nulas, pois antes de 2012, ele tinha os holofotes da presidência da câmara, agora com seu desaparecimento, somente com muita habilidade para compor um grupo forte em todos os aspectos para ele ser uma aposta confiável para 2016.

Você apostaria em Samuel Júnior em 2016?