sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Respe 38937 | Ministra Luciana Lossio teria sido acionada no CNJ

Os cidadãos que acompanham ansiosos a paralisia processual no processo de cassação da Coligação 15 andam alvoroçados, o motivo seria uma suposta representação protocolada no Conselho Nacional de Justiça contra a ministra Luciana Lossio questionando a morosidade da tramitação deste recurso que se encontra congelado e não concluso em seu gabinete. 
Tal representação pode acarretar na finalização do processo de cassação da prefeita e do vice ainda em 2015.

Segundo um passarinho-maluquinho me cantou, é que um jovem advogado próximo ao PR-BJI teria peticionado e ingressado a representação com seu registro da OAB, e que a CJN já havia notificado a ministra com a mesma já tendo respondido as indagações do conselho. 

A expectativa é que a representação seja apreciada pelos corregedores nesta semana que se iniciará, e muito provavelmente com a determinação pela conclusão do julgamento do recurso.

Pelo que me consta, tal representação teria caráter meramente pessoal por parte do advogado, sem que seja um fato articulado oficialmente em nome do partido, que a meu entender, já deveria ter feito esta representação a muito tempo, agora é esperar para vermos os próximos capítulos desta interminável novela envolvendo as eleições de 2012 ainda em setembro de 2015.





Obs. As imagens que ilustram esta publicação é a da publicidade imobiliária do apartamento modesto que a ministra comprou na véspera do segundo turno das eleições de 2014, com mais de 650 m² em área pra lá de nobre no DF. 

O imóvel teve seu valor registrado cartório em mais de 3 milhões de reais, e segundo dizem as más línguas do site “Antagonista”, o mesmo valeria na verdade mais do que o dobro registrado.