quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A derrapada de Luís Sérgio e os reflexos em BJI

O deputado federal do PT, Luís Sérgio entrou em seu inferno astral/político nesta semana, seu relatório final sobre as investigações da CPI da Petrobrás foi um fiasco sob todos os aspectos, um balde de gelo para quem espera que a moralidade vença a corrupção no setor público.

A próprio CPI em si foi um fiasco fisiológico alinhavado entre o PT e o PMDB que fico explícita a operação abafa contra os personagens políticos envolvidos na Lava Jato, o próprio depoimento mentiroso de Eduardo Cunha sequer foi citado no relatório.

É fato que a imagem do nobre deputado ficará arranhada, ainda mais em tempos de globalização pelas redes sociais, a derrapada de Luís Sérgio em Brasília reflete diretamente em bom Jesus do Itabapoana, mais precisamente nas pretensões políticas do meu amigo Paulo Guerra.

Sem dúvidas que se não fosse esta “Marguerita da Petrobrás” que jogou o nobre Luís Sérgio no campo dos defensores da impunidade, ele seria um forte cabo eleitoral para Guerra em 2016, agora com ele jogado na vala dos “petrolões-políticos”, sua imagem não se recupera a ponto dele fazer de Paulo Guerra um nome competitivo.

Entretanto, cabe salientar que meu amigo Paulo Guerra tem inegável potencial político para construir um nome competitivo sem a necessidade de ter Luís Sérgio ao seu lado, sua passagem pela secretaria de saúde lhe rendeu dividendos políticos e indiscutível popularidade, porém ele precisa estar em Bom Jesus do Itabapoana e não em Búzios.