terça-feira, 20 de outubro de 2015

Pixuleco da hipocrisia chega a Bom Jesus do Itabapoana

Circula nas redes sociais as fotografias de um internauta, que esfuziante, vibra com a chegada de seus dois simpáticos “Pixulecos”, aquele bonequinho do ex-presidente Lula com trajado de presidiário, e com a numeração 13.171.

Este internauta é o clássico exemplo da indignação seletiva com a corrupção, ele alega que a encomenda dos “Pixulecos” se motiva por seu desejo de ver um País melhor, e livre da corrupção.

Trata-se de um bom-jesuense ousado, bastando a ele comprar seus “pixulequinhos” e compartilhar as fotos de suas “ferramentas” de combate a corrupção política, que tudo se resolverá, o Lula será preso e a Dilma “impitimada”.


E em Bom Jesus do Itabapoana? Não caberia uma adaptação desses dois “Pixulecos” para nossos personagens da corrupção política local? Com quem este indignado seletivo teria a dizer sobre os “pixulecos” que circulam em nosso propinoduto público local?

O “consciente-cidadão” que exibe seus “Pixulecos”, pretende ser candidato a vereador em 2016, segundo dizem os “especialistas”, é porque normalmente o candidato seria o pai dele, porém como a ficha do “papai” estará suja em 2016, prepara-se o filho para perpetuar o cacife político.

Será que esses bonequinhos Piculecos não serviriam para protestarmos contra a roubalheira da Top Mak? A ineficiência e parasitagem do chefe do Demut? Que diga-se de passagem, só é chefe do Demut porque ele foi banido do Detran, por isso o dono dos “Pixulecos” é que está no Detran.

Dizem que na batida dada pela corregedoria do Detran, os agentes corregedores chegaram a encontrar uma agenda com dinheiro e nomes dos devedores de propina, isso foi em 1999, e dizem ainda que logo depois o pai do dono dos Pixulecos renunciou a presidência da Câmara para não ser cassado, caberia um Pixuleco nesta história? Ou nessas histórias?

Gostaria muito de um dia ver o “portador-de-pixulecos avaliar a corrupção sistêmica que se estabeleceu no governo Branca Motta, mas deste assunto ele foge como o diabo da cruz, não a Cláudia Cruz do Eduardo Cunha, mas sim da possibilidade de perder o emprego se ele ousar combater a corrupção de Bom Jesus do Itabapoana.