domingo, 18 de outubro de 2015

A volúpia do Pezão e o sumiço do Tirano-Sauro

A internet é mortal contra a hipocrisia política, letal contra a demagogia e implacável contra aqueles que se beneficiam da “pouca memória” do povo brasileiro, se as redes sociais se preocupam em nos lembrarmos dos aniversários de nossos amigos, imagina como podemos relembrar declarações e atos políticos recentes de nossos governantes para compararmos com o momento presente?

Nesta publicação temos uma preciosidade em tempos de incoerência no meio político, trata-se de quase seis minutos de registros em vídeo do lançamento da candidatura a reeleição de Eduardo Cunha, muito prestigiado no meio partidário e com declarações arrebatadoras em seu apoio, naquela época.

Fico curioso em ouvir das mesmas pessoas que participam deste vídeo, quais seriam suas opiniões sobre o Eduardo Cunha deste mês de outubro de 2015, pois o Eduardo versão agosto/2014 era um encanto em forma de candidato sob todos os aspectos.


Talvez o silêncio da maioria desses personagens venha de encontro com a derrocada do poderoso Cunha, bastando analisarmos a volúpia do governador Pezão nesta semana a respeito de seu deputado preferido, o melhor do Brasil segundo ele mesmo afirma no vídeo.

- No dia 22 de agosto de 2014 Dornelles disse: "Eduardo Cunha é fundamental para o Rio de Janeiro"

- No mesmo dia 22 de agosto de 2014 Pezão disse: "Eduardo Cunha é o melhor deputado federal do Brasil"

- O "Tirano-Sauro-Dornelles" a muito tempo não fala nada, seu partido, o PP, é o maior ralo do “propinoduto” do “Petrolão”, não tem nada a declarar mesmo. 

O que nossa prefeita tem a declarar sobre a possibilidade de sua primeira liminar, aquela com o Des. Fed. Abel Fernandes, ter sido viabilizada por Eduardo Cunha? 
É verdade prefeita que a senhora traiu o deputado Eduardo Cunha com o Cabralzinho?


- Pezão como é governador é obrigado a falar, e no dia 15 de outubro de 2015 ele entrou na dianteira da "tropa de cheque" do PMDB, para junto com Eduardo Paes livrar o "Cunho" da furada sem retorno que entrou.

Nada mais legítimo o nosso governador-religioso-abençoado sair em defesa do presidente da Câmara dos Deputados, afinal de contas, no dia 22 de agosto de 2014 ele afirmara em público que Eduardo “Cunho” é o melhor deputado do Brasil. 

Nada mais louvável de que entrar na batalha para salvar um parceiro de partido e reconhecido como o melhor do Brasil.

- Pezão volta a falar neste dia 18 de outubro de 2015, desta vez para "pilatear", ao lavar as mãos declarando como ponto final de que o "Eduardo" é responsável por seus atos.

O texto acima que aborda este vídeo de agosto de 2014, serve muito para quem se envolve nas questões políticas de Bom Jesus do Itabapoana refletir profundamente sobre o tipo de gente que a prefeita e seu grupo estão inserindo em nosso meio. 

Se hoje ficamos perplexos com todo lamaçal que inunda Brasília, podem ter certeza que nossa pequena Bom Jesus do Itabapoana dá sua decisiva contribuição como todas as pequenas cidades do interior do estado, que se ajoelham para essas autoridades que chegam prestigiadas por nossos prefeitos e prefeitas, e na verdade, nossos governantes locais estão hospedando e bajulando os piores criminosos de nosso sistema político.

Volto a perguntar quem são os mais de 700 eleitores que votaram em Eduardo Cunha em Bom Jesus em 2014? Porque agora não se cobra de seu cabo eleitoral de Bom Jesus do Itabapoana uma posição coerente sobre ética e moral na vida pública?

O que o bispo incoerente e seus padres interesseiros tem a dizer sobre a volúpia do governador Pezão, que no dia 12 era santificado por vocês, no dia 15 entra para salvar o bandido do Cunha e no domingo ele lava a mãos, como Pilatos ao declarar que Cunha é responsável por seus atos?

E o governador não é responsável também por seus atos? Ou ele pensa que ele não tem responsabilidade sobre o que declara em público? Onde está sua responsabilidade senhor governador, em afirmar que Eduardo Cunha é o melhor deputado do Brasil?