domingo, 18 de outubro de 2015

O cinismo eleitoral do poderoso Cunha

No dia 22 de agosto o candidato a reeleição Eduardo Cunha dava sua arrancada eleitoral para sua vitória consagradora, e neste mesmo vídeo desta matéria temos alguns tópicos eleitorais a serem desafiados no implacável “antes e depois” da incoerência pública.
Em seu discurso de apoio ao governador Pezão e o “cabralismo-imperial” no estado do RJ, Cunha relembra a célebre frase do nazista Gobbels em que “uma mentira repetida por mil vezes, acaba se transformando em verdade”.


O resultado é que este cabralismo-imperial que ele defendia como pujante aos sete aos e meio de governo Cabral/Pezão em agosto de 2014, em outubro de 2015 se mostra um estado falido e com um rombo orçamentário de 11 bilhões para 2016.

Por outro lado, a estratégia de se repetir uma mentira por mil vezes para tornar verdade, talvez seja o que ele esteja de fato fazendo sobre suas contas na Suíça, pois mesmo com a divulgação de seu passaporte e sua assinatura, ele permanece negando a existência da mesma, já deve ter negado mais de oitocentas vezes nas últimas semanas.

O suprassumo da hipocrisia eleitoral do nefando Cunha está em seu slogan de campanha, na mesma época em que ele pedia votos alegando que “Afinal de contas, nosso povo merece respeito”, ele já detinha todas as contas na Suíça, colocando sua esposa, filha e até Jesus como seus laranjas, sem contar que nesta época, ele também utilizou um templo de seu seguimento religioso como lavanderia do dinheiro sujo do Petrolão e já chantageava empreiteiros e lobistas.

Um detalhe me chamou a atenção na publicação deste vídeo na página pessoal do deputado Eduardo Cunha no Youtube, que como todos sabem, é uma espécie de rede social de vídeos, e nela você tem a opção de compartilhar, comentar e também de se manifestar gostando ou não do vídeo, é como se fosse as opções de “curti” e “não curti”.


No vídeo de lançamento da candidatura de Cunha, temos 14 manifestações objetivas sobre o conteúdo, e como prova de que muita gente já conhecia a nocividade deste deputado, cinco se manifestaram gostando do vídeo, e NOVE REPORVARAM o vídeo, isso na própria página do deputado