quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PSC-BJI apresenta os nomes que compõe seu diretório

Depois de anunciar a articulações sobre a criação do PSC-BJI em polêmica entrevista, o ativista social Urubatan Rabello divulgou na rede social do partido a composição oficial do diretório municipal do Partido Social Cristão, em que junto com a identificação dos integrantes .
Ele ainda publicou a certidão do TSE sobre a instituição da legenda em Bom Jesus do Itabapoana.

Clique na imagem e amplie
O diretório é composto majoritariamente por lideranças comunitárias e religiosas atuantes nas camadas periféricas do município, que ficou definida com os seguintes nomes:

Presidente: Luciana Bareli Vice-Presidente: Marcos Antônio Secretário: Pr. Erivelto Marcia Tesoureiro: Lucas Matheus 1º Vogal: Pr. Elemilson Nascimento 2º Vogal: Toni Silva 3º Vogal: Pr. Elias Olímpio.

Na mesma publicação ainda foi anunciado que o partido está estruturando na organização para em breve lançar os PSC Mulher-BJI e o PSC Jovem-BJI, para assim a legenda aumentar sua capilaridade de debates e adesões políticas em busca da consolidação do projeto político que se planeja.

Um diferencial que podemos vislumbrar com a maneira que este partido está sendo construído em Bom Jesus do Itabapoana, é que pela primeira vez estaremos diante de termos uma organização política exclusivamente popular com nomes que tem posicionamento crítico de maneira convicta diante do atual cenário político.


O PSC-BJI se mantendo nesta linha de posicionamento pautado pela independência crítica, tem tudo para prestar uma inegável contribuição no processo democrático que se desenha para 2016, haja visto que pela primeira vez teremos um grupo que com uma postura em contraponto ao artifício publicitário do governo m época de eleição, que sempre ludibria os eleitores com menos acesso as informações oficiais e reais. 

É extremamente salutar ao equilíbrio democrático, termos vozes críticas nas periferias para impedir a manipulação dos grupos tradicionais e oligárquicos de Bom Jesus, que sem utilizam as populações periféricas como massa de manobra domesticada.