quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Vale apena se indignar de novo | Condenado por DANO AO ERÁRIO – Valor R$ 743 MIL

Uma picardia virtual causou um enorme alvoroço nas redes sociais nesta quinta-feira, 08 de outubro de 2015, onde uma matéria do G1 noticia que o ex-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, o “Operador Pirotécnico” foi condenado por dano ao erário público e improbidade administrativa, em primeira instância e por ter desviado mais de R4 743 mil reais em 2003 (Desde sempre surrupiando no rumo certo).

Cabe alertar aos agitados da rede, que esta publicação foi veiculada em 2013, e desde então que esta ação prosseguiu em seu trâmite regular, e hoje a mesma se encontra em fase de recursal em 2ª instância no Tribunal do Rio de Janeiro, sendo que já existe uma decisão colegiada mantendo a condenação “quo” de primeiro grau.

A prefeita que vive choramingando a crise orçamentária, poderia convencer o maridão a desistir desta ação e devolver os 743 mil que foram subtraídos em 2003, que se corrigidos, a monta pode ultrapassar 1,5 milhões a serem devolvidos aos cofres públicos.

Surrupiar o erário da saúde sem dúvidas que se tornou uma das marcas indeléveis deste casal-improbidade, bastando lembrarmos que além desta ação denunciada no governo do marido da chefa, na primeira passagem dela pela prefeitura, entre 2009-2012, o Ministério Público instaurou um inquérito civil 222/2010 que escandalizou a todos com as revelações da naufragada “Operação Sucuri” de 2011.

Já no atual governo tivemos a surrupiada institucional no Fundo Municipal de Saúde, bastando lembrarmos da farra dos pneus e dos medicamentos superfaturados e sem licitações por determinação judicial que resultou em um relatório bombásticos que somente foi arquivado devido a maioria absoluta e comprada pelo executivo.

Não obstante, este mesmo relatório foi enviado ao Ministério Público, na promotoria de justiça de tutela coletiva em Itaperuna para garantir o futuro da dupla do rumo certo.