terça-feira, 3 de novembro de 2015

Farra do Curral-Eleitoral | A prova cabal do aparelhamento político da secretaria de educação

Dentre os quatro personagens demandados nesta Ação de Investigação Judicial Eleitoral 126/2015 que será julgado nesta quarta-feira, temos uma servidora pública municipal que não foi candidata, mas sim cabo-eleitoral da prefeita em um flagrante uso descarado da estrutura do sistema público municipal de educação em favor de interesses partidários da prefeita.

A secretária de educação não foi indiciada neste processo eleitoral, porém o que está ainda em fase de inquérito na Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva em Itaperuna provavelmente a envolverá neste episódio inaceitável, pois para quem propaga uma educação revolucionária e com resultados de outro planeta, não pega nada bem ter uma diretora que fechou a escola para participar de evento eleitoral na casa da prefeita.

A secretária que é muito articulada em sua oratória, poderia se dirigir aos contribuintes para esclarecer se esta diretora de escola abandonou seu posto, inclusive fechando a escola para participar de um comício na casa da prefeita, fez isso por conta própria, ou se a secretária tinha conhecimento do fato ilícito?

Será que a prefeita passou por cima da autoridade da secretária de educação para determinar o fechamento de uma escola para um comício? Se positivo, temos então que reconsiderar a fama de boa gestora e centralizadora da secretária de educação.

Porém temos que relevar que a diretora em tela mesmo respondendo a ação eleitoral por improbidade administrativa, a secretária de educação a manteve prestigiada no cargo, em uma clara conivência com o ilícito flagrado pela fiscalização eleitoral.

De uma coisa não se tem dúvidas, a secretaria de educação atualmente está completamente aparelhada aos interesses políticos/partidários do grupo da prefeita, as diretoras têm carta Branca para toda sorte de atitude que atenda aos interesses do governo, até mesmo fechar uma escola para compor a claque governista em evento político e em horário de expediente.