sábado, 14 de novembro de 2015

Pagando pelas próprias iniciativas bélicas

O atentado terrorista ocorrido em Paris nesta sexta-feira 13/11 não é obra do acaso, tem motivação geopolítica nas intermináveis intervenções das forças da OTAN no oriente. 


Clique na imagem e leia
O financiamento dos EUA e também da atingida França aos rebeldes na Síria com bilhões de dólares e armamento resulta em ataques como este que deixou o mundo “perplexo”. 

Sem contar que essas armas em grande quantidade vão parar nas mãos dos terroristas do EI nos conflitos na Síria.

O texto abaixo é uma manifestação do vereador da cidade do Rio de Janeiro, Babá (PSOL-RJ). 

Ele bem objetivo como sempre mostra o discernimento que todos deveriam ter.




“A tragédia imposta a mais de uma centena de vítimas inocentes na França, pelas mãos de fundamentalistas, foi promovida com armas e recursos do mundo "civilizado".

Não é uma mera ação de fanáticos, tem participação do imperialismo ocidental, com seus interesses econômicos deploráveis e suas intervenções permanentes nos países do Oriente Médio e africanos, sempre patrocinando a barbárie que atinge estes povos.

Para quem não se lembra, Saddam Hussein e Osama Bin Laden foram aliados dos Estados Unidos antes de se tornarem seus inimigos.

O terrorismo se alimenta do financiamento, das munições enviadas pelo Ocidente e com suas ações criminosas fortalecem discursos de terroristas de estado, como Bush e Netanyahu, assim como de grupos ultra-nacionalistas racistas e xenofóbicos, igualmente fundamentalistas.
Amanheceremos lamentando as vítimas e combatendo os oportunistas de plantão que tentarão usar o ocorrido para impor mais confusão, xenofobia, opressão, generalizações e intervenções dos países imperialistas.”