sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sinais de uma despedida inesperada de fim de ano

As páginas oficiais da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana na internet fizeram uma festejada divulgação da chegada do mobiliário da “Clínica da Famiglia”, que está praticamente pronta, sem que saibamos se ela representará mais um serviço de atendimento de atenção básica, ou se apenas a transferência das instalações do antigo PA.

Por enquanto essas indagações ainda não vêm ao caso, o que me chamou a atenção mesmo é que eu nunca vi uma divulgação tão festejada, com direito a presença da prefeita, e dois secretários e uma comissionada para tão somente registrar a chegada do mobiliário de uma unidade de saúde, ou de qualquer outro setor da prefeitura. Muito estranho mesmo.

Normal seria se esta publicidade fosse da inauguração da “Clínica da Famíglia”, e não somente a chegada do mobiliário.

Chega a ser surreal imaginarmos a prefeita toda atarefada em seu gabinete, e de repente toca seu celular, ela atende, e na ligação o secretário de saúde grita ofegante – “Corre chefa que o mobiliário chegou!”, e a chefa deixa tudo de lado para o “Momento-Kodak-Mobiliário” oficial “bombar” nas redes.

Não obstante, as “Línguas-Maliciosas” dos corredores públicos municipais já estão fazendo chacota com a Solenidade-Mobiliária, que inclusive até repercute no blog de cinco-trilhões-de-acessos, e tratando-se também de uma piada-premonitória.

Corre o boato, que esta festa publicitária com a chegada do mobiliário da “Clínica da Famíglia” nada mais é que uma antecipação (Despedida) da “inauguração-que-não-será-com-ela”, mesmo com a obra concluída e com a chegada do mobiliário, ainda faltam muitos detalhes para a UBS-Centro entrar em ação, que muito provavelmente não haverá tempo hábil para a prefeita inaugura-la.

A prefeita e sua turma já sentem o golpe da movimentação processual no TSE, e já estão atordoados com a possibilidade de Roberto Tatu inaugurar a UBS-Centro (Clínica da Famíglia), haja visto que a bolsa-especulativa-eleitoral de Bom Jesus do Itabapoana já aposta que a prefeita “Arruma-ma-ma-la-á” bem no início de dezembro.

As carinhas de despedidas estão bem estampadas nas imagens


Fotos: Divulgação/Facebook Oficial PMBJI
Haaaaaajaaaaa coraaaaaaçãoooo!!!!!!