segunda-feira, 16 de novembro de 2015

RESPE 38937 | Fornecedor-Fogueteiro se manifesta e recua

A suspensão da sessão de julgamentos do TSE de quinta-feira(19/11) causou enorme euforia na turma que insiste em dizer que Bom Jesus está no rumo certo, alguns até soltaram fogos em explícita comemoração pela IMPUNIDADE, a decadência da moralidade pública de BJI chega ao ponto em que os fogos são motivados pela morosidade dos tribunais.

Desde quando o “Fogueteiro-Mor” se afastou da secretaria de obras em agosto de 2013, que surgiram outros tipos de fogueteiros secundários do sistema, como os Motorista-Fogueteiro e o Empreiteiro-Fogueteiro.

Dentre os fogueteiros da vez, tivemos um identificado no bairro Santa Rosa, e ele por ser muito identificado com o atual governo, ele não titubeou em ir para a rua para queimar sua pirotecnia e se estabelecer como a terceira espécie de fogueteiro, o Fornecedor-Fogueteiro.

Ocorre que disseram para ele que o processo teria sido retirado da pauta e nunca mais seria julgado, e os fogos se calaram em frustração logo a seguir.

O jovem-empreendedor-religioso que fez do Mercado São José uma pequena empresa com enormes negócios, deveria ser premiado como o “gestor da década”, e em segundo plano temos os pródigos gestores do Mercado São Mateus.

Mas voltando ao Fornecedor-Fogueteiro, este rapaz deveria ministrar palestras de como se multiplicar dinheiro em tempos de crise, talvez sua “profunda-fé” o faça um iluminado capaz de romper qualquer barreira mercadológica que trava o mercado de Bom Jesus do Itabapoana, do Estado do Rio de Janeiro e de nossa macroeconomia.


A imagem em destaque acima, é a imponente e abençoada construção da futura sede do Mercado São José, e segundo dizem as más línguas do Santa Rosa, é que atrás desta fortaleza teremos ainda uma área de lazer cinematográfica. 

Mesmo com toda crise que vive a economia bom-jesuense, sob as bênçãos-divinas sua obra segue firme como uma locomotiva.

O pródigo-carola da pequena empresa com vultosos negócios também poderia ministrar palestras para ensinar o “pulo-do-gato-licitatório”, que faz dele um dos campeões de vendas para a prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, impressionante como se concentra as vendas neste mercado.

Somente em 2015 e em cinco setores da prefeitura, a empresa Comercio de Cereais Oliveira Machado Ltda já vendeu mais de 730 mil reais, para as secretarias de saúde, assistência social e habitação, obras, transportes e serviços públicos, SAAE e secretaria de educação, para esta última o Fornecedor-Fogueteiro faturou R$ 483.387,45.


Com uma evolução patrimonial que destoa por completo com o cenário de estagnação e até retração de nosso mercado interno no comércio bom-jesuense, e vendendo mais de SETECENTOS E TRINTA MIL REAIS para a prefeitura, é mais do que esperado que o jovem empresário solte fogos pela impunidade, mesmo que seja para retardar a degola por mais cinco dias apenas.