terça-feira, 17 de novembro de 2015

Respe 38937 | Informações complementares que beliscam sonhadores

Muito se especula sobre o julgamento final da coligação “Bom Jesus no rumo certo” (Sic) depois que as sessões de julgamentos de quinta-feira foram suspensas, até o surgimento do “Fornecedor-Fogueteiro” tivemos, tamanha esperança eufórica de permanecer faturando mais de 700 mil todos os anos.


Para sacramentar de vez a tese de que foram os advogados (De honorários astronômicos) que supostamente retiraram o processo da pauta de julgamentos, podemos constatar na imagem a esquerda, que o acompanhamento processual da coligação-cassada está na mesma situação desde o dia 13 de novembro de 2015, o que deixa claro que não houve nenhuma movimentação processual desde então.

Conforme está muito claro na publicação do DJE do TSE na determinação de se respeitar o prazo regimental de 48 para submeter o processo a julgamento, ou na sessão seguinte ao vencimento do prazo, ficando mais do que confirmado o julgamento para o dia 24 de novembro próximo.

Os autos processuais se encontram no gabinete da Ministra Luciana Lóssio, relatora preventa do caso, aguardando o dia 24/11 para submeter seu voto a apreciação da plenária da corte suprema eleitoral.



Ainda temos um outro grupo de agregados-governistas que sabem que o julgamento será na terça-feira (24/11), porém esses acreditam piamente que depois de condenada pela plenária do TSE, a prefeita conseguirá um novo recurso protelatório a reboque da quarta liminar.

Para este grupo, antecipo que se preparem e coloquem desde já suas “barbas de molho”, pois temos na imagem abaixo algumas decisões do mesmo TSE que os embargos declaratórios nos casos de abuso de poder político, econômico e de poder, além de conduta vedada, os efeitos que serão postos em prática com trânsito em julgado são os da perda dos direitos políticos e da multa condenatória.

No caso da cassação do diploma e do mandato, os efeitos são de imediato a condenação a partir da comunicação por e-mail ao cartório eleitoral de Bom Jesus do Itabapoana, para o mesmo comunicar o Poder Legislativo para providenciar o rito de posse do candidato segundo colocado.


Diferente do que havia previsto em publicação anterior, as possibilidades de mudança de governo se concretizar na mesma semana do julgamento são plenamente factíveis, podendo ocorrer até o dia 27 de novembro de 2015.