quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Eleições 2016 | Quem aposta em Celso Rezende?

As especulações políticas para a corrida eleitoral a cadeira do executivo neste ano têm concentrado majoritariamente em torno de quatro nomes, dois do governo contra dois opositores.

Sem dúvidas que me refiro aos nomes do secretário de saúde e do advogado da prefeita pelo lado governista, e de Roberto Tatu e Paulo Sergio Cyrillo pelo lado opositor ao governo, são esses a priori os nomes com maior capilaridade política para a disputa eleitoral de 2016.

Correndo por fora, e como ponto fora da curva, ainda temos Urubatan Rabello que tem se articulado para também consolidar sua candidatura, haja visto que ele já se posicionou firme que irá disputar a prefeitura neste ano.

Diante da indefinição da situação jurídica de Cyrillo e do crescente desgaste do governo frente a opinião pública, um novo nome tem sido apontado nas redes sociais como candidato preferencial de alguns eleitores.


Foram algumas manifestações espontâneas de populares no Facebook que me despertou atenção ao nome de Celso Rezende, e com sua veemente cobrança ao presidente da câmara pela apreciação das constas de Garcia e Cyrillo, podemos analisar que ele também pode vir a ser uma alternativa para o eleitorado.

Por duas vezes ele se disponibilizou como candidato a vice-prefeito, o que demonstra que ele tem aptidão de um dia exercer um cargo eletivo no Poder Executivo, e com sua exposição extremamente positiva em nosso noticiário político seu nome se torna inegavelmente competitivo em 2016.

Ele tem preparo e conhecimento dos meandros políticos/administrativos, suas participações na tribuna do Poder Legislativo com o elevado índice de audiência das sessões da câmara, o coloca em situação de inegável potencial para a disputa.

Cabe agora o próprio Rezende se articular para construir uma candidatura que lhe renda capilaridade eleitoral nos distritos, e isso ele também tem como se consolidar, bastando ele ter um pouco de astúcia que dentro de seu leque de aliados que encontrará quadros que o atenda neste quesito.

Dentre todos os nomes que foram especulados e noticiados como candidatos da oposição neste ano, sem dúvida que Celso Rezende é o que mais vem se manifestando e provocando debates em série por sua posição firme como opositor do governo na plenária e na tribuna, o que não faltará a ele será conteúdo para debater as intermináveis demandas e mazelas do município.