sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Eliomar Oliveira rechaça a hipocrisia eleitoral do governo

O vereador-locutor teve duas participações na sessão ordinária de quinta-feira (11/02), a primeira em aparte concedido por Celso Rezende, a qual ele fez uma abordagem irônica sobre as ações do governo em ano eleitoral, e a segunda foi na tribuna sobre a falta de medicamentos.

Sobre a primeira abordagem, ele deu ênfase aos mutirões promovidos pela secretaria de saúde no combate a dengue, lamentando somente o fato do governo somente em ano eleitoral ter tomado tal atitude, ao passo que diversos vereadores vêm requerendo que se realize tal ação de combate diversas vezes ao ano, e em TODOS OS ANOS.

Dentro deste contexto elencado pelo vereador-locutor, podemos também inserir mais dois apontamentos que evidencia claramente o quanto o governo manipula os recursos públicos de acordo com os interesses políticos/partidários.

O primeiro se encontra no aparelho de ultrassom que o governo adquiriu em 2012 e somente em dezembro de 2015 o zicretário de saúde cedeu o mesmo ao H.S.V.P., e mesmo com toda repercussão da matéria a qual levantei esta polêmica que absolutamente ninguém da secretaria de saúde teve a dignidade de se pronunciar a respeito.

Outro ponto a ser abordado se encontra no aporte financeiro de R$ 400.000,00 que a prefeitura antecipou para a reabertura da UTI, que além de ser apenas uma antecipação, a secretaria de saúde estava com este recurso parado em conta a três anos, e somente no escancarar eleitoral de 2016 que o prefeitável-da-saúde-a-fantasia resolveu utiliza-lo.

Quantas vidas poderiam ter sido salvas com esta UTI funcionando desde 2013? 

O que o governo, nas pessoas da prefeita e do secretário de saúde, tem a se pronunciar aos familiares de quem perdeu a vida por não termos uma UTI em funcionamento desde 2013?

Sem dúvidas que o eleitorado não tem como mais ser enganado pelos cafajestes do poder, cabe tão somente exercer a cidadania com senso crítico e não mais aceitar este modelo de gerir o dinheiro público à revelia do interesse público, e sempre priorizando o jogo sujo eleitoral que se pratica a luz do dia.