quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Transparência zero no cabide eleitoral de BJI

A “boquinha” pública municipal está devidamente ocultada para ela se tornar cada vez mais voraz aos cofres públicos

O governo que se diz responsável com o erário público vem desde outubro de 2015 atropelando o princípio constitucional da PUBLICIDADE e ferindo de morte a lei de acesso a informação, bastando qualquer cidadão acessar o Portal que deveria ser da transparência para tal constatação.

No campo de relatórios do portal, as listagens de remuneração dos servidores somente estão disponíveis até o mês de setembro de 2015, a relação dos servidores com os detalhamentos de setor, cargo, função e vínculo empregatício está ausente no portal, e para consumar a transparência zero do governo da baderna pública, o exercício de 2016 que apesar de já se encontrar em seu segundo mês, ainda não está disponível.

O que leva a ocorrer “pane” no Portal da Transparência da prefeitura? O agravante se encontra no fato da ausência de informações se encontrar juntamente no quadro de servidores, que consome praticamente metade do orçamento público, com isso, absolutamente ninguém terá acesso direto a evolução das contratações da prefeitura.

Nesta quinta-feira teremos a primeira sessão ordinária de 2016, com isso, espera-se que os nobres edis se manifestem a esta grave violação legal praticada de maneira dolosa pelo governo.