quarta-feira, 16 de março de 2016

Cadê o vice que estava aqui?

A quarta-feira (16/03) foi de movimentações intensas no meio político, durante todo o dia o assunto predominante centrou na votação das contas dos ex-prefeitos Carlos Garcia e Paulo Sergio Cyrillo, que será realizada nesta quinta-feira, 17 de março de 2015.

Estranhamente o personagem central deste jogo político desapareceu de Bom Jesus do Itabapoana, somente tive conhecimento de que Roberto Tatu e aliados próximos a ele, e o Professor Cléverson Rufino é quem estavam integralmente dedicados na busca de entendimento com os vereadores na tentativa de convence-los pela aprovação das contas.

Segundo informações extraoficiais, é que Cyrillo-pai estaria em Vitória-ES, no entanto há quem diga que esta informação não passa de um álibi para ele se recolher em seus aposentos, para tal qual um eremita-político, se esconder de todos e ficar dias incomunicável.

Ainda temos que questionar o “interesse” do candidato a vice-prefeito segundo colocado em 2012, sua preocupação com o julgamento de seu pai fez com que ele relaxasse e partiu para o Canadá no dia 07 de março, aproveitando a temporada talvez para "esquiar" um pouco, pois ninguém é ferro.

Talvez esta dupla ausência dos Cyrillos-eleitorais se deve ao fato deles já sentirem que os vereadores irão reprovar as contas nesta quinta-feira, vindo de encontro com as informações que obtive hoje de que até os vereadores que estavam propensos a aprovar suas contas, se impacientaram com a desastrosa condução política por parte de Cyrillo nas articulações com os vereadores.

Seria até capaz de apostar que o resultado será unânime pela reprovação das contas dos ex-prefeitos, haja visto que os vereadores estão preocupados mesmo é com seus indicados no mega-cabide eleitoreiro nos contratados da prefeitura, já são quase SEISCENTOS CONTRATADOS.