quinta-feira, 10 de março de 2016

Eleições 2016 BJI | Paulo Guerra apresenta o modelo necessário

O ex-secretário de saúde, meu amigo Paulo Guerra, estava silencioso já fazia um bom tempo, depois de sua marcante passagem pela secretaria de saúde do município, e de ter obtido expressivo resultado eleitoral em 2014, ele passou praticamente todo 2015 afastado da cena política local.

Neste período eu estive com ele por algumas vezes, e conversamos muito sobre a política local, e ele justificou sua ausência pela necessidade de dar atenção integral a seu negócio instalado em Búzios, depois de um longo período militando na vida pública, ele se estruturou em 2015 para se apresentar em 2016.

Não é segredo para ninguém no meio político e social de Bom Jesus do Itabapoana, o desejo de Guerra ser prefeito e deixar seu legado para suas gerações futuras, e nesta semana ele fez uma publicação em seu perfil no Facebook que sugere seu ingresso na baila eleitoral de 2016.

Ele fez uma publicação comunicando que o eleitor de BJI é inteligente o suficiente para votar em um candidato sem acordo ou compromisso com os grupos políticos tradicionais estabelecidos, ele com isso deixa um claro sinal que está disposto e oferecer ao eleitorado uma alternativa política estruturada com poucos partidos coligados e comprometido pela base eleitoral.

A realidade político/administrativa que vivemos em Bom Jesus do Itabapoana requer que tenhamos uma profunda transformação no modelo político predominante, ao passo que estamos testemunhando nessas reuniões políticas, é a manutenção de um modelo político desgastado e nocivo ao interesse público.

Hoje em dia o eleitorado já compreende que mais importante do que votar em nomes políticos nessas eleições de 2016, é escolher um projeto de governo que prioriza a coletividade em detrimento aos acordos partidários/eleitorais, o eleitor já entende que quanto mais partidos estiver no palanque de determinado candidato, menores serão as possibilidades de se cumprir com as promessas de campanha.

Esta virada de março para abril nos trará algumas definições preliminares, e sem dúvidas que a entrada de Paulo Guerra no jogo eleitoral de 2016 possibilitará com que a opinião pública possa ter a oportunidade de analisar um modelo político alternativo a tudo que estamos acompanhando atualmente.