quinta-feira, 10 de março de 2016

Samuel Júnior deixa o PT, e mira tanto a oposição como a situação

Conforme antecipado aqui neste blog, o ex-vereador Samuel Júnior sacramentou sua saída do Partido dos Trabalhadores, e com ele teriam ido o vereador Moalíder-da-Branca e um numeroso grupo de correligionários.


Pelas informações que estão chegando até a mim, consta que o ex-vereador e ex-petista está flertando com dois grupos políticos completamente antagônicos em Bom Jesus do Itabapoana, ele prefere ser vice na chapa liderada por Paulo Sergio Cyrillo, seja com Cyrillo candidato ou Roberto Tatu.

O discurso chantagista do pirata-eleitoral se pauta sob a ameaça de que se Cyrillo não aceita-lo como vice, ele será candidato e isso favorecerá a prefeita com a divisão das “oposições”.

Qual atributo político que confere a Samuel Júnior todo este poder de barganha política? 

Ele que teve expressiva votação em 2012, em vez de aproveitar seu cacife eleitoral e se manter no jogo político mesmo sem mandato, ele se omitiu durante todo o segundo mandato da prefeita, e ainda não foi capaz de sequer segurar seu vereador Moacir Almeida na oposição.

Se ele não participou do jogo político, se seu nome figura com percentuais inexpressivos nas sondagens eleitorais, ele ao se colocar com candidato somente para negociar seu apoio, ele se mostra um completo chantagista. 

Se ele tivesse espírito público e grandeza em seus atos, ele apoiaria qualquer candidatura sem impor condições a qual ele não está qualificado para pleitear.

Em mensagem recebida na tarde desta quinta-feira, consta a informação que Samuel Júnior além de ter se desligado do PT ele também ingressará nas fileiras governistas em 2016, não duvidem que ele ao não conseguir se emplacar com Cyrillo ou Tatu, ele não pensará duas vezes em abraçar a candidatura governista-do-caos.

Se confirmada sua adesão a nau governista, fico a imaginar a saia justa que se encontrará meu amigo e vereador Ricardo Aguiar que desse janeiro de 2013 vem torpedeando o governo, para agora ver seu irmão mais velho abraçar seu alvo, o que somente demonstra que Samuel Júnior sequer se preocupou com o mandato do irmão, basta observarmos os ataques de Moacir Almeida contra Ricardo Aguiar na plenária que somente agrada a prefeita.