quarta-feira, 30 de março de 2016

Eleições BJI 2016 | Paulo Guerra no PMB, conversa com o PSC

Depois de lançar e repercutir seu nome na disputa eleitoral de 2016, o ex-secretário de saúde Paulo Guerra definiu o Partido da Mulher Brasileira como sua legenda no registro de sua candidatura na justiça eleitoral em julho próximo, agora podemos adjetiva-lo como pré-candidato a prefeito Paulo Guerra.

Assim que ele garantiu uma sigla partidária que consolide sua candidatura, ele já saiu em campo em busca de alianças políticas para dar sustentação eleitoral, e na tarde de quarta-feira (30/03) ele tomou um café com o também pré-candidato a prefeito Urubatan Rabello, que lidera o PSC-BJI com uma composição legislativa já consolidada com sua candidatura.

Eles me disseram que este encontro é o início de um diálogo de duas lideranças que percorrem como ponto fora da curva da política local, ambos teceram elogios um ao outro, com Rabello destacando a experiência de Guerra em sua marcante passagem pela secretaria de saúde, e Guerra retribuindo destacando a juventude de Rabello e sua determinação que sem dúvidas oxigenará a política bom-jesuense.

Um ponto em comum entre os dois pré-candidatos é o objetivo de ambos de apresentarem um projeto político fora do lugar comum do cenário político atual, inclusive ambos já estão buscando o debate com a sociedade através das redes sociais, e ambos já se posicionaram pela disputa eleitoral deste ano.

O eleitorado já está tendo a oportunidade de analisar duas estratégias políticas distintas, com os grupos tradicionais se articulando em reuniões fechadas, e com esses dois personagens que já explicitaram suas condições de pré-candidatos.